O veterano da Globo não escondeu sua emoção ao anunciar a morte de um famoso físico que atuou no governo Lula
Sozinho na bancada do Bom Dia Brasil desde a última quarta-feira, Chico Pinheiro se mostrou emocionado ao noticiar a morte de um famoso na edição mais recente do noticiário matinal da Globo.
Logo após a volta de um intervalo comercial, o veterano surgiu visivelmente triste ao comunicar o falecimento de Luiz Pinguelli Rosa, que foi presidente da Eletrobrás durante o governo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente começa com uma grande perda para o mundo da ciência no Brasil. Morreu no Rio, o professor e físico Luiz Pinguelli Rosa“, iniciou Chico Pinheiro.
Na sequência, o próprio âncora narrou a trajetória do famoso enquanto a Globo exibia imagens de arquivo de Luiz Pinguelli em participações antigas na emissora carioca.
“Pinguelli Rosa tinha 80 anos, ele fez faculdade em física e mestrado em energia nuclear, participou da elaboração de projetos tecnológicos para a usina de Angra 1, foi diretor da Coppe URFRJ, uma das mais prestigiadas instituições de pesquisa do país”, seguiu o jornalista.
“No primeiro governo Lula, ele dirigiu a EletroBrás. Ele era um crítico da privatização do setor. Pinguelli Rosa foi secretário executivo do fórum brasileiro de mudanças climáticas e membro da academia brasileira de ciências”, relembrou Chico Pinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tramontina e Chico Pinheiro: 2 âncoras da Globo vivem relações discretas e expõem identidade
● Anos após demissão da Globo, Chico Pinheiro vive assim, está irreconhecível e cabelão e situação surpreendem
● Fora da Globo hoje, Chico Pinheiro vive relação com jornalista da própria emissora e muitos não imaginam
No final do texto, o apresentador do Bom Dia Brasil informou que a causa da morte não foi informada ao público e que a principal faculdade carioca decretou luto oficial: “A causa da morte não foi divulgada e a universidade federal do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias”, concluiu o contratado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHICO PINHEIRO ASSUMIU O MATINAL SOZINHO ENQUANTO ANA PAULA ARAÚJO FOI ESCALADA PARA O JORNAL NACIONAL
Conforme dito anteriormente, Chico Pinheiro foi promovido a âncora solo do Bom Dia Brasil, já que Ana Paula Araújo foi deslocada para cobrir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.
A jornalista se tornou uma das principais plantonistas do JN no últimos tempos e conforme anunciado pela própria Ana Paula, ela ficará ao lado de William Bonner até o final desta semana.