QUEBROU O SILÊNCIO

Chico Pinheiro fala sobre antiga polêmica

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O antigo âncora do Bom Dia Brasil relembrou um polêmico áudio vazado e garantiu que não recebeu punição da Globo

Após deixar a Globo em maio deste ano, Chico Pinheiro tem feito poucas aparições públicas e vem se dedicando mais a sua família. No entanto, o ex-âncora do Bom Dia Brasil concedeu uma rara entrevista, onde comentou uma das maiores polêmicas de sua carreira: Um áudio vazado defendendo o ex-presidente Lula no whatsapp.

Em uma conversa com UOL, que foi ao ar nesta segunda-feira, 27, o jornalista revelou o que ouviu do chefão de jornalismo da emissora, Ali Kamel, após o vazamento do seu áudio, em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia. Não foi feito do jeito que eles queriam, mas o Lula foi. E agora? O que vão fazer agora? Como é que fica? Qual é o próximo passo? Que o Lula tenha calma e sabedoria. Inspiração divina para ficar quieto…A direita está louca. Os coxinhas estão perdidos”, disse Chico Pinheiro em um grupo fechado de funcionários da Globo.

No papo com a jornalista Fabíola Cidral, Chico contou que sua intenção era animar os participantes do grupo: “Quis dar um alento. O grupo estava choroso, tinha muita gente de esquerda”. Pinheiro até cantou trechos de “Pesadelo”, de Paulo Cesar Pinheiro, que diz: “Olha muro, olha a ponte / olha o dia de ontem, chegando / que medo você tem de nós / olha ai”.

Aí vazaram, um grupo passou para o outro. Achei um absurdo que uma coisa vaze“, disse o veterano, reconhecendo que “houve uma dose de ingenuidade” da sua parte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, Chico Pinheiro confessou que esperava algum tipo de punição por parte da Globo, mas que Ali Kamel foi solidário e apenas lhe fez uma educada recomendação.

Ele abriu a porta, estendeu a mão e disse: ‘Fizeram com você uma baita sacanagem’. E acrescentou que fui ingênuo ao fazer o comentário num grupo de WhatsApp“, contou o ex-âncora que teve passagens pelo Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e até o Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Pinheiro deixou de ser plantonista do Jornal Nacional após o vazamento do áudio em prol de Lula (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pinheiro ainda detalhou o que ouviu do seu antigo chefe: “‘Você [Chico] não fala só por você, mas também pela emissora, então tem que tomar cuidado'”, contou o famoso. “E depois disso veio um alerta, uma recomendação para jornalistas não se manifestarem, mesmo nas redes sociais, politicamente, de maneira que pudesse comprometer a linha editorial e as posições da empresa. É a lei Chico Pinheiro. Virei nome de lei, mas não houve [punição], foi um tratamento muito respeitoso“, completou o jornalista com bom humor.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile