A Globo tem enfrentado uma situação bastante complicada no futebol e nem Galvão Bueno tem escapado das insatisfações na emissora
A Globo tem enfrentado um momento delicado em sua relação com futebol, que foi por muitos anos um dos principais produtos da emissora. Agora com o SBT na disputa pelos direitos de exibição das partidas, a emissora tem lidado também com críticas feitas em rede nacional pela rival. Nesta segunda-feira (12), porém, a empresa que tem Galvão Bueno no time decidiu se pronunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a Globo decidiu se defender dos ataques feitos pelo SBT no pré-jogo Brasil x Argentina, na noite do último sábado (10). O canal de Silvio Santos criticou a ’emenda Globo’, que é uma reivindicação feita pela emissora carioca contra a nova Lei do Mandante, que será votada nesta semana pela Câmara dos Deputados de Brasília (DF).
Essa lei permitirá que o anfitrião de um jogo de futebol negocie em qual empresa essa partida será transmitida. O problema é que a Globo já tem contratos assinados até 2024 e essa mudança causará prejuízos financeiros, segundo a nota emitida pela emissora hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo não é contra o projeto de lei e, inclusive, apoia uma negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como é feito em algumas das principais ligas do mundo. […] “A Globo, quando negociou com os clubes sob a legislação vigente, adquiriu os direitos exclusivos de seus jogos em TV paga como mandante e visitante”, reclamou a empresa.
O canal também explicou que a mudança de contratos “terá impacto na receita de PPV dos Clubes e nos próprios canais de TV fechada da Globo, gerando inegável desequilibro econômico nos contratos vigentes, celebrados e valorados sob a vigência da lei atual”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECLAMAÇÃO NA CONCORRÊNCIA
O comunicado da platinada foi feito após a crítica do narrador Téo José, que saiu em defesa da Lei do Mandante e criticou a ’emenda’ da rival, que pode afetar as negociações com o SBT nos próximos anos.
REVOLTA DE NARRADOR
Além de toda essa questão envolvendo os contratos, Galvão Bueno também parece não estar muito satisfeito com as transmissões de jogos no Brasil. No último domingo (11), o narrador – que estava há um bom tempo sem participar de partidas – teve um áudio vazado após o fim da Eurocopa que deu a vitória da Itália contra a Inglaterra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
O veterano não gostou nada de ver o evento ‘se apressando’ para encerrar. “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora”, disparou o jornalista, que foi obrigado a voltar e se despedir do público, passando a bola para a “Super Dança dos Famosos”, com Tiago Leifert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE