Será?
A China quis mesmo acabar com o mundo e deixou escapar o vírus da Covid-19?
10/03/2023 às 18h49

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polêmica envolvendo o Covid-19 começou desde que os Estados Unidos afirmaram que a China criou o vírus para uma exterminação em massa
Em dezembro de 2019, a OMS (Organização Mundial da Saúde), emitiu um alerta de segurança máxima para o mundo inteiro por conta de uma contaminação em massa em Wuhan, na China, pouco tempo depois denominaram como Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia logo aterrorizou o mundo inteiro, em dois meses o Brasil já tinha o primeiro caso de contaminação, poucos dias depois a restrição de contato foi emitida pela Secretaria de Saúde.
No Brasil, 699.310 pessoas morreram em 37.085.520 casos confirmados, segundo portal de saúde do governo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de agência nº1 dos Correios e comunicado de adeus deixa Salvador, BA no chão
● Ratos e baratas no molho, arroz e +: Supermercado nº1 vira alvo da ANVISA após graves denúncias em 2025
● Saque liberado: INSS abre a quinta-feira (27) com vitória mais aguardada aos aposentados e pensionistas

EUA investiga a China por suposta criação do Covid-19 (Reprodução - Jovem Pan)

Vírus - Foto: Internet

Centro de São Paulo vazio na pandemia da Covid-19 (Reprodução - Globo)
CRIADO EM LABORATÓRIO
Os Estados Unidos, comandado por Joe Biden, iniciou uma investigação ao Instituto de Virologia de Wuhan, que foi acusado de criar o Covid-19 e espalhar a pandemia na cidade.
Ao que se sabe, o vírus foi transmitido de um animal ao humano, vindo de má higienização na hora da alimentação deste animal.
A China nega qualquer envolvimento ou qualquer teoria na criação da Covid-19, mas, espiões britânicos dizem que a teoria é ‘factível’.
O Instituto é extremamente renomado em pesquisas de vírus de biossegurança 4, como o vírus SARS, a primeira variante do Covid-19 (SARS-Cov).
No Instituto eles fazem pesquisas em animais, como morcegos, e vírus com potencial para se tornarem futuras pandemias.
Em 2015, por exemplo, Shi Zhengli, conhecida como a “mulher-morcego da China”, participou com mais 14 cientistas na criação de um vírus quimera a partir de dois coronavírus diferentes. O resultado foi uma versão mais perigosa com potencial para se tornar uma pandemia.
SEM CONCLUSÕES
Biden continuou uma investigação fomentada por Donald Trump. Vale ressaltar que os EUA travam uma batalha econômica de décadas contra a China.
Ele continuou a investigação após receber um relatório sem conclusões se o vírus tinha ou não vindo de animal ou criado em laboratório.
No início deste ano, uma equipe de pesquisadores enviada pela OMS produziu um relatório com cientistas chineses que, sem chegar a uma conclusão definitiva sobre a origem do vírus, disseram ser “extremamente improvável” que ele tivesse surgido de um laboratório.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br