“Chiquititas” chega a ter mais que o dobro de audiência da Globo entre o público infanto-juvenil
16/04/2015 às 17h18
A decisão do SBT de apostar em atrações voltadas ao público infanto-juvenil vem rendendo ótimos resultados para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela “Chiquititas” fechou o mês de março na liderança de audiência em seu horário entre crianças de 4 a 11 anos. Considerando apenas essa faixa etária, a trama escrita por Íris Abravanel cravou 9,6 pontos de média. Cada ponto corresponde a 23.104 pessoas.
O índice é cerca de 120% maior que os 4,3 pontos que a Globo alcançou entre esse público no mesmo horário em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama infantil que estreou em 2013 e já tem mais de 450 capítulos exibidos, também superou a Globo no mês passado entre o público com idades entre 12 a 17 anos.
Nessa faixa etária, “Chiquititas” alcançou 8,9 pontos contra 5,9 da Globo – aqui, cada ponto equivale a 19.376 pessoas. Ou seja, teve 51% mais audiência entre os jovens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na média geral contando todos os públicos, o folhetim ficou atrás da Globo. Foram 11,1 contra 26,9 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças pelo Brasil, “Chiquititas” teve audiência 46% superior à da Globo em março entre crianças, mas ficou atrás da concorrente entre jovens e na média geral.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Com informações do jornalista Vitor Moreno.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.