“Chiquititas” completa dois anos como a segunda novela mais longa do Brasil
15/07/2015 às 15h55

Estamos no dia 15 de julho e a novela “Chiquititas”, exibida na faixa das 20h30 pelo SBT, completa dois anos de exibição. A adaptação de Iris Abravanel substituiu “Carrossel” no horário e desde então, mantém os dois dígitos de audiência para o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capítulo exibido na noite desta quarta-feira será o de número 523, número que a torna a segunda novela mais longa do Brasil, perdendo apenas para “Redenção”, exibida entre 1966 e 1968 pela extinta “TV Excelsior”, que teve um total de 596 capítulos.
Apesar de tanto tempo no ar, a autora teve o cuidado de não deixar as histórias cansativas ou exaustas. O resultado de todo esse o trabalho é a repercussão na internet, onde já ultrapassa a marca de 500 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo e Record estreiam três novas reprises no dia 27 de julho
No Facebook, a página oficial supera a marca de 5,4 milhões de seguidores e o blog “Cris por Cris”, que relata a vida de uma personagem da novela, já superou os 7,8 milhões de pageviews deste o lançamento. A novela, no entanto, ainda perde para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Overdose e morte: Maristela toca o inferno com 2 sentenças em Garota do Momento
● Facão à solta: Vale Tudo mal estreia e Globo é obrigada a fazer corte de 5 cenas icônicas no horário nobre
● Gerson depena Osmar ao desmascarar rival e arma vingança fatal em Volta Por Cima na faixa das 19h
Vice-líder isolada até o mês de março deste ano, o folhetim foi prejudicado com a estreia da novela “Os Dez Mandamentos” na sua principal concorrente, que alcança índices entre 13 e 16 de média todos os dias, ficando na vice-liderança isolada.
Vale lembrar que os capítulos de “Chiquititas” fazem parte de uma história ininterrupta, ou seja, não foi dividida por temporadas como outras tramas longas que existiram e existem até hoje, como “Malhação”, a saga “Mutantes” e a novela “Rebelde”.