Desde que o mundo digital começou a ganhar força, as emissoras de televisão estão cada vez mais tentando entrar nessa “onda” das redes sociais, e os números de audiência da televisão já não são mais a única fonte de informação sobre os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os dias a partir das 8 da noite vemos uma verdadeira disputa entre Record e SBT, que exibem “Os Dez Mandamentos” e “Chiquititas” respectivamente. O fato é que desde que a emissora dos bispos estreou sua trama religiosa a novela infantil do canal de Silvio Santos tem enfrentado problemas, e a vice-liderança que era isolada, tem se tornado cada vez mais rara.
Se na televisão a novelinha infantil tem perdido para ODM, nas redes sociais a situação é completamente diferente, e a vantagem sobre a concorrente é enorme. Para se ter noção, a página oficial de “Chiquititas” no Facebook possui mais de 5,3 milhões de curtidas, enquanto isso a trama bíblica da Record tem apenas 1,1 milhão de curtidas. O número é quase 5 vezes maior que a concorrente. Vale lembrar também que a Fan Page das crianças do Orfanato Raio de Luz existe a cerca de 2 anos, desde quando a história passou a ser exibida na televisão, já a trama da Record possui apenas cerca de 3 meses no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE