As duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e o cantor Leonardo voltarão a se reunir para comemorar 20 do grande sucesso “Amigos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após 35 anos, jornalista é demitida da Globo sem explicação e se desespera
Exibido como especial em 1995, “Amigos” reuniu então as maiores duplas sertanejas dos anos 90 para um especial que foi exibido dentro da programação de Fim de Ano da Globo. O primeiro show aconteceu em São Caetano do Sul e levou mais de 100 mil pessoas para assistirem a gravação.A direção geral foi de Aloysio Legey, o número um em eventos musicais da Globo até hoje.
A volta do projeto além de matar as saudades do público também se transformará em uma turnê em algumas cidades do Brasil. Os sertanejos estiveram essa semana nos estúdios do Fantástico onde contaram mais detalhes sobre o retorno desse grande marco na Globo: “Estamos nessa batalha agora. Selecionar o repertório é a meta mais difícil. A roda de viola, uma das coisas que a gente mais gostava de fazer no show, não vai faltar”, disse Xororó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor Leandro, irmão de Leonardo que faleceu em 1998, ano da ultima edição do evento, também será um dos homenageados.
O especial da Globo teve quatro edições entre 1995 e 1998. O projeto foi tão impactante que chegou a virar um programa semanal apresentado nas tardes de domingo na Globo, “Amigos e Amigos” que entrou no ar em 1999 e durou apenas uma temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MÚSICA EVIDÊNCIAS ESTARÁ NA TRILHA DE NOVA NOVELA DA GLOBO
Globo escolhe a música “Evidências” como tema da nova novela das 9, A Dona do Pedaço.
A Globo deu início a divulgação de A Dona do Pedaço, sua próxima novela das 21h, e a trama de Walcyr Carrasco já começa a empolgar boa parte do público antes mesmo da estreia.
E um dos fatores para essa euforia são as primeiras chamadas embaladas pela música “Evidências”(1990), um dos maiores hits da música sertaneja no Brasil, eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó.
A nostalgia poderia ser o fator principal para motivar a emissora carioca a escolher essa canção, mas há uma razão maior por trás disso. De acordo com a colunista Cristina Padiglione, a opção pela música surge como uma espécie de aquecimento para o retorno do programa Amigos.
Conforme informamos, a Globo parece estar mesmo interessada em investir em mais programas musicais, e deve resgatar a atração clássica com estrelas da música sertaneja.
Amigos levava ao ar shows especiais que reunia três duplas de renome na música sertaneja: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo. Inicialmente, o programa foi ao ar como um especial de fim de ano e depois se tornou uma atração semanal na Globo.
Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano planejam se reunir novamente para criar uma turnê com shows especiais pelo Brasil. Com a morte de Leandro, em 1998, Daniel é o mais cotado para completar o sexteto de cantores. A ideia é que o retorno do projeto comece pelos palcos e só depois migre para a TV, assim como ocorreu no passado.
A Globo, no entanto, ainda não especulou o novo formato nem a periodicidade da atração em seu possível retorno, mas o mais provável é que o programa seja produzido por temporada. Vale lembrar que na primeira versão, os sertanejos ainda contavam com a participação de outros grandes nomes da música brasileira.