No Altas Horas, o sertanejo revelou um segredo para se manter na carreira por tantos anos
Chitãozinho e Xororó são uma das duplas sertanejas mais antigas que ainda continuam na ativa mesmo após 50 anos de carreira. Justamente para comemorar quase 5 décadas juntos, os irmãos estiveram na última edição do Altas Horas, na Globo, e a primeira voz da dupla falou sobre como cuida da saúde mesmo com uma rotina tão desgastante de shows e viagens.
Tudo aconteceu quando Serginho Groisman citou a fama de Xororó, que é conhecido nos bastidores por ser muito cauteloso com a saúde, principalmente em tempos de pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na semana passada a Sandy esteve aqui, aí ela veio com o motorista Xororó. Agora o Xororó veio com ele mesmo de motorista”, disse o apresentador da Globo, citando os cuidados do entrevistado.
“Isso, vim com o Chitãozinho, ele com a mascarazinha dele, os dois com 3 doses é sempre bom tomar cuidado”, ressaltou o famoso, que foi homenageado ao lado do irmão na Globo.
Na sequência, o pai de Sandy relembrou um conselho de Tonico e Tinoco, ainda nos primeiros anos de estrada ao lado Chitãozinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gosto de lembrar que a gente era bem novinho, tínhamos uns 21 anos mais ou menos, a gente saia sempre depois do show e toda vez eu tava com a voz ruim, cansada, porque cantar agudo e depois não dar tempo pra voz descansar é difícil”, iniciou ele.
“Aí teve um dia que encontramos o Tonico e o Tinoco e queríamos ir pra gandaia mesmo. Ai eu falei: ‘Vamos sair com a gente, vamos tomar uma sopa’. Ele me disse: ‘Não Xororó, agora nós vamos dormir porque amanhã nós vamos acordar cinco da manhã'”, seguiu Xororó, simulando a conversa com o saudoso cantor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreto, Chitãozinho, irmão de Xororó, vive casamento há mais de 20 anos com artista e muitos não sabem
● Irmão de Chitãozinho e Xororó faz duro desabafo ao dar pior notícia do mundo à dupla: “Coisa mais triste”
● Sandy e Júnior expõem o que Xororó fez com eles e caem no choro com situação: “Me sinto”
“‘Então vocês não saem nunca?'”, indagou ele na ocasião. “Eles me disseram: ‘Não Xororó, nosso instrumento é a voz, e a voz precisa dormir, então nós vamos descansar’. Eles tinham um 50 anos de carreira naquela época, eu olhei pra ele e pensei: ‘Não saio mais’. Nunca mais eu sai, foi a minha última vez saindo depois do show‘”, revelou Xororó, apontando o desfecho de sucesso ao lado do irmão.
CHITÃOZINHO E XOXORÓ PRETENDEM REDUZIR O RITMO DE SHOWS
Apesar de terem voltado aos palcos recentemente, Chitãozinho e Xororó vão adotar uma medida radical para diminuir o ritmo de trabalho.
De acordo com Fabiola Reipert, os veteranos vão reduzir a agenda de shows em 2022 após uma exigência feita por Chitãozinho, que quer passar mais tempo com a família.
Isso mesmo, a colunista da Record confirmou que a pedido de Chitãozinho, a dupla vai reduzir drasticamente os compromissos para curtir mais a vida, já que ambos estão com idades avançadas. Para se ter uma noção, o cancelamento de shows implicará em uma redução de cerca de 80% dos compromissos dos irmãos.
“O Chitãozinho da dupla com Xororó falou que quer curtir mais a vida, a família, depois de décadas fazendo 30 shows por mês, ele e o irmão decidiram reduzir drasticamente a quantidade de shows para apenas 6 por mês“, informou a companheira de Reinaldo Gottino.