Chitãozinho e Xororó deram detalhes de como foi que o primeiro sucesso da dupla surgiu
Chitãozinho e Xororó já revelaram como conseguiram lançar o primeiro sucesso de suas carreiras, a música “60 Dias Apaixonado”, e entregaram que tudo aconteceu através de um ditado popular do interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao canal de André Piunti, Chitãozinho afirmou que contou com a ajuda de outros dois compositores para conseguir criar uma história em forma de canção. “Tinha um ditado regional, pessoal até em Rio Preto já estava falando. O cara ouvia uma música e falava: ’60 dias apaixonado'” iniciou.
O cantor continuou: “O público mesmo levantava a mão e falava isso e não existia música. Já era um ditado que nasceu do pessoal mesmo. Aí eu falei para o cara, um compositor que vivia no circo, falei assim: ‘Eu estou fazendo uma música chamada 60 Dias Apaixonado’. Falei assim: ‘Então termina ela, que a gente grava’. Aí ele fez do jeito dele lá, mas um cadernão gigante, a música tinha muita coisa. Aí nós trouxemos ela para o Darci, aí o Darci fez a música”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROCESSO CRIATIVO
Xororó deu detalhes de como tudo aconteceu. “‘Darci, dá uma ajeitada nessa letra aqui. Vamos dar uma resumida nessa história’. Aí ele fez, do jeito que ela é”, contou. “Aí ficou o Darci Rossi e esse cara, Constantino Mendes, aí a música explodiu, foi nosso primeiro [sucesso]”, continuou Chitãozinho. Xororó finalizou: “E nesse disco dos ’60 Dias’, a gente gravou, acho que 5 ou 6 músicas, 8 músicas do Darci”.
ESPECIAL
Chitãozinho e Xororó irão comemorar 50 anos de carreira em um show especial que acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 3 de setembro. A dupla convocou participações especiais de Sandy, Lucas Lima e Luan Santana para deixar a festa ainda mais marcante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE