Pedro Bial acabou se envolvendo em uma enorme polêmica após detonar famosa cineasta brasileira
O apresentador e jornalista Pedro Bial está sendo ‘cancelado’ após detonar a cineasta Petra Costa, que está disputando na categoria Melhor Documentário a um prêmio do Oscar com ‘Democracia em Vertigem’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda- feira, 03 de fevereiro, Pedro Bial teceu suas críticas ao documentário que está concorrendo ao Oscar e não poupou a cineasta.
“Eu dei muita risada. É um ‘non sequitur’ atrás do outro”, disse ele ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha. A expressão em latim, para quem não sabe, caracteriza um discurso cujas conclusões não decorrem das premissas.
E não parou por aí! Para Pedro Bial, o documentário de Petra é “narração miada, insuportável, onde ela [Petra Costa, a diretora e narradora] fica choramingando o filme inteiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você cria uma relação de causa-consequência entre coisas que não tem a menor relação causal. O filme é todo assim. Vai contando as coisas, me desculpem a expressão, num pé com bunda danado”, disparou o jornalista da Rede Globo.
“É uma menina querendo dizer para a mamãe dela que ela fez tudo direitinho, que ela está ali cumprindo as ordens de mamãe, a inspiração de mamãe. ‘Somos da esquerda, somos bons. Nós não fizemos nada’. não temos que fazer autocrítica. Foram os maus do mercado, essa gente feia, homens brancos, que nos machucaram e nos tiraram do poder, porque o PT sempre foi maravilhoso e Lula é incrível”, continuou Pedro Bial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
O apresentador ainda falou sobre a aparição da mãe de Petra que foi ativista durante a Ditadura Militar. “É uma ficção alucinante. É mais que maniqueísmo, é uma mentira”, disparou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não demorou muito e o posicionamento de Pedro Bial causou revolta nos internautas e o jornalista está sendo ‘cancelado’ nas redes sociais. Teve gente, aliás, que afirmou a semelhança no discurso do global com o atual Presidente Jair Bolsonaro, crítico ferrenho de Petra Costa e seu documentário. O nome do apresentador associado ao de Bolsonaro ganhou as redes sociais. Confira:
Como crítico de cinema Pedro Bial é um excelente garoto-propaganda da Febraban.
— Palmério Dória (@palmeriodoria) February 3, 2020
A fala do pedro Bial sobre a Petra é sintomática.
Homens tem uma dificuldade enorme de lidar com o sucesso das mulheres e precisam diminui-las para invalidar suas produções.
A verdade é que o filme dela foi indicado ao oscar e o programa do bial nem foi lembrado no globo de ouro— Ape Terminal (@apetermlnal) February 3, 2020
como jornalista, pedro bial foi apresentador do BBB e escreveu a biografia do patrão; a petra foi indicada ao oscar de melhor documentário.
é muito recalque. isso deve doer no ego de machinho— cynara menezes 🧘🏻♀️ (@cynaramenezes) February 3, 2020
https://twitter.com/maristrassburge/status/1224373690340728832