Jezebel vai passar toda a novela prejudicando Aninha em Chocolate com Pimenta.
A morte de Ludovico (Ary Fontoura) deu largada aos principais conflitos de Chocolate com Pimenta. De um lado, Aninha (Mariana Ximenes) usará a herança do ricaço para se vingar dos moradores de Ventura. De outro, Jezebel (Elizabeth Savala) não suportará o fato de o irmão não ter lhe deixado nada na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Ela entrará em guerra com a cunhada, que fará questão de ressuscitar mágoas antigas para dar o troco na trama em reprise nas tardes da Globo. A vilã de Chocolate com Pimenta não admitirá que o irmão tenha caído na lábia de uma suposta golpista sem sequer ter lhe deixado um cargo na diretoria da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Globo dá mole e deixa escapar qual novela vai substituir Chocolate com Pimenta no ano que vem
De início, a viúva permitirá que a mãe de Bernadete (Kayky Brito) siga na administração. Mas um sequestro fajuto armado pela vilã fará a mocinha mudar de ideia.
Com a ajuda de Sebastian (Tarcísio Filho), Jezebel terá a audácia de contratar um grupo de sequestradores para sumir com Tonico. Depois, ela pagará de santa, consolará a cunhada e fará as negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também com a ajuda de Sebastian, ela forjará um testamento em que o personagem de Ary Fontoura deixa tudo para ela. A ex-diretora chegará a falsificar a assinatura do próprio irmão e até usar uma técnica para que o documento pareça mais antigo.
Mais tarde, Jezebel contratará a advogada Sofia (Patrícia França) e dará início a um processo. O juiz aceitará o documento falso, e Aninha perderá o direito a tudo que veio do casamento. Pobre, ela terá de contar com um livro de receitas do morto intitulado “Chocolate com Pimenta” para conquistar um dinheirinho e refazer sua vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, não demorará muito para a personagem de Mariana Ximenes recuperar a fábrica e a dondoca terá que se mudar para o hotel de Margot (Rosamaria Murtinho), onde sem dinheiro, passará a reclamar da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI FISGAR RICAÇO
Será, portanto, em meio a isso tudo que um velho milionário a abordará e a convidará para tomar café. No entanto, sem saber que o mesmo tem muito dinheiro, ela agirá de forma grosseira com ele inicialmente.
“O senhor é o caixeiro viajante desta fábrica de tecidos?”, perguntará a cara de pau, que ficará sabendo na mesma hora que ele é o dono do local. “Eu fabrico tecidos”, responderá o personagem interpretado por Odilon Wagner em participação especial.
“Vendemos para todo o Brasil e também para o exterior”, dirá o ricaço. Em seguida, ele notará que pode estar a incomodando e, então, ameaçará se retirar da mesa. Porém, a interesseira o impedirá de ir embora.
“Por favor, fique… Percebo que não é casado”, disparará a falida. “Não, eu passei a vida toda trabalhando. Sinto falta de uma boa companhia”, responderá o empresário. “Eu também sinto falta de um ombro amigo”, alegará a personagem de Elizabeth Savala, correspondendo-o.
Conversa vai, conversa vem, a vilã de Chocolate com Pimenta passará a dar uma de vítima ao fingir estar apaixonada. “Largaria tudo o que tenho por um amor verdadeiro”, disparará a golpista, que o convencerá.
“A senhora aceitaria jantar comigo essa noite?”, convidará o ricaço, beijando a mão dela. Sem pensar duas vezes, a víbora aceitará o convite. “Nada como um dia após o outro”, comentará Jezebel, animada e olhando para a câmera em seu desfecho surpreendente em Chocolate com Pimenta.