Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre as marcas que foram arrancadas com urgência de mercados
Sabemos bem que quando o assunto diz respeito a nossa saúde, todo o cuidado é pouco. Principalmente quando se trata de alimentos que ingerimos e vão direto para o nosso organismo.
Dessa forma, de leite com formol a chocolate com pedaço de vidro, você saberá agora detalhes sobre as marcas arrancadas com urgência de mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente vamos falar sobre um famoso leite. Bom, segundo o portal Exame, em meados de março do ano de 2014, o findado Wallmart Brasil, retirou de circulação em suas lojas nos Estados do Paraná e São Paulo os leites das marcas Parmalat e Líder.
Segundo a empresa, a medida foi preventiva e estava em conformidade com sua política de segurança alimentar. Contudo, a investigação feita pelas Promotorias Especializadas Criminal e de Defesa do Consumidor descobriu que no trajeto das propriedades rurais à unidade da LBR Lácteos, na região de Tapejara, alguns carregamentos de leite sofriam adição de água, para aumentar o volume, e de ureia – produto que contém formol, além de ser uma substância cancerígena.
Sendo, assim, na época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais e documentos em duas residências, duas cooperativas e quatro empresas. O dono de um posto de resfriamento foi preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, no que se trata do Chocolate com Vidro, iremos falar sobre uma empresa que sem dúvidas é amada por todos. A Garoto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
O que aconteceu com a Garoto?
Em outubro do ano de 2022, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução no qual proibiu a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão ocorreu deviso suspeitas de conter pedaços de vidros após um equipamento da fábrica ter quebrado no processo de fabricação. De acordo com o G1, a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podiam conter pequenos fragmentos de vidros.
Os produtos eram barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
A agência sanitária também determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes: 225212941G; 225312941G.
A saber, na época a Anvisa alertou que SOMENTE esses lotes apresentaram riscos, e que NÃO há restrições de consumo para os demais produtos da Garoto.
Ou seja, é bem importante deixar claro que, as marcas continuam operando normalmente no mercado, e as situações descritas acima foram em casos isolados e já foram resolvidas.