Uma marca de chocolate foi proibida pela Anvisa após pessoas passarem mal com doença
Uma marca de chocolate gigante foi proibida pela Anvisa, em abril de 2022, já que estava causando infecções e até morte em seus consumidores, e você precisa saber como está a atual situação da empresa.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para a venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa determinou, no dia 20 de abril de 2022, o recolhimento de um dos lotes do chocolate Kinder Choco-Bons Branco, que era fabricado na Bélgica e importado para o Brasil.
O órgão revelou que o lote em específico era o L343R03, e essa medida foi tomada por conta de uma suspeita de contaminação por salmonela. Vale ressaltar que os chocolates que era fabricados no Brasil não foram afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, explicou a vigilância sanitária.
Em uma nota enviada, a empresa Ferrero, que fabrica o Kinder no Brasil informou que não mantém nenhum tipo de relação com a importadora e que todos os seus produtos estariam aptos para o consumo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, na Bélgica, as autoridades de saúde ordenou que a Ferrero local suspendesse a produção de sua fábrica, também por conta dos casos de salmonela e infecções que estavam ligados ao chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é salmonela?
A salmonela é uma bactéria que causa uma infecção alimentar, que em alguns casos pode ser tão grave que pode levar à morte.