Descoberta choca consumidores com quantidade de baratas e insetos no chocolate
Portanto, de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, não é necessário se desesperar, pois segundo a FDS, todos os alimentos possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normal.
Para eles, um chocolate de 100g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é óbvio que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias.
Inclusive, alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a pesquisa mostra que essa particularidade não é exclusiva dos chocolates. Isso porque, amendoins, macarrão, frutas e queijos também estão sujeitos a mesma contaminação.
Vale ressaltar que de acordo com o ABC News, para consumir alimentos sem vestígios de insetos, os produtores teriam que usar mais pesticidas, o que muitos acreditam que são piores do que comer as baratas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”, declarou o médico alergista Morton M. Teich ao portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os problemas causados pelo uso de pesticidas?
O uso indiscriminado de agrotóxicos pode levar à contaminação da água e do solo e causar efeitos drásticos em espécies não alvo, afetando a biodiversidade, as redes alimentares e os ecossistemas aquáticos e terrestres.