SERÁ?!
Chocolates da Garoto vão parar de ser fabricados? O real envolvimento da Nestle nisso tudo
13/06/2023 às 15h13

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descubra se, após a compra da Nestlé, os chocolates Garoto estão realmente correndo risco
Como mencionamos em matérias anteriores, após 20 anos de impasse, a situação da compra bilionária da Nestlé da tradicional marca Garoto foi finalmente concluída *SAIBAMAIS.
Porém, uma grande dúvida paira no ar sobre o real futuro dessa tradicional marca de chocolates que é a Garoto, seriam eles paralisados? Calma que a gente explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos “poderes” …
Mesmo que a Justiça tenha permitindo a aquisição da Garoto pra a Nestlé, ambas serão obrigadas a cumprir uma série de compromissos estipulados pelo Cade.
Um deles é a restrição da aquisição de concorrentes que detenham 5% ou mais do mercado de chocolates nos próximos cinco anos. Ou seja, qualquer aquisição de concorrentes que possuam menos de 5% do mercado deve ser informada ao Cade, que terá um prazo de 15 dias úteis para avaliar o caso.
Sendo assim, a principio a produção de chocolates d Garoto irão continuar sem grandes interrupções.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus, Bourbon e Ibirapuera: Gigante, rival da Natura, fecha as portas e se despede de shoppings em São Paulo

9k funcionários na rua e falência decretada: O fim de rede de supermercados nº1 do Brasil após 44 anos

IPVA devolvido: Lei em vigor em Minas Gerais garante devolução do pagamento a lista de motoristas
Fora isso a Nestlé já anunciou investimentos de R$ 430 milhões na expansão da produção da marca, o que nos leva a crer, que depois de tamanho investimento, “sumir” com a marca não seja algo que esteja em pauta.
Além do mais, a Nestlé concordou que irá manter os investimentos na fábrica, localizada em Vila Velha pelos próximos sete anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que vai mudar então com a compra da Nestlé?
A única diferença, é que a concorrência entre as duas teve um certo “fim”, uma vez que ambas agora fazem parte do mesmo grupo.
Sendo assim, essa notícia trás, na realidade, boas perspectivas tanto para elas, que já são dominantes no mercado de chocolates no Brasil, quanto para o setor em si.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.