Empresa de encontra de LUTO após funcionário receber choque elétrico, não resistir e morrer
O técnico de manutenção elétrica, Marcilei David Barbosa Pires, de 25 anos, morador de Pinheiral, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 16, em um acidente de trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Porto Real.
Segundo Nota Oficial enviada pela Assessoria de Imprensa, a CSN lamenta o ocorrido e informa que o colaborador da companhia sofreu um acidente em um equipamento elétrico por volta das 6h30min. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, mas “Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”. “A empresa está oferecendo todo o auxílio e apoio necessários aos familiares, enquanto as causas do acidente estão sendo investigadas”, informa a Nota Oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso está sendo investigado pela 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. O delegado titular, João Ricardo Bicudo de Oliveira, explicou na noite desta quinta-feira, dia 16, que as investigações para apurar as circunstancias do acidente de trabalho já foram iniciadas. “A equipe de perícia já esteve no local e realizou os procedimentos de apuração. A princípio o que ficou apurado é que o funcionário deu entrada no hospital com um quadro de ter tido morte por eletropressão em decorrência de ter recebido uma descarga elétrica quando trabalhava em um equipamento”, disse o delegado.
João Ricardo ainda informou que será investigado se o trabalhador era habilitado para utilizar o equipamento. “Estamos levantando todos os dados. Precisamos saber se o funcionário tinha qualificação para mexer no equipamento que causou a descarga elétrica. Se ele estava usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, informou Oliveira acrescentando que também aguarda o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acontece a morte por carga elétrica?
Um fator que torna os choques elétricos perigosos é o caminho que a corrente elétrica percorre ao atravessar o organismo. A passagem da eletricidade diretamente pelo coração pode levar ao óbito por parada cardíaca ou respiratória decorrente de fibrilação ventricular.
Segundo o Ministério da Saúde, os choques elétricos ocorrem sempre que uma determinada corrente elétrica percorre o corpo humano. Contudo, dependendo da situação, um choque pode causar apenas um pequeno formigamento, queimaduras de terceiro grau ou até mesmo levar a pessoa a óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE