O elenco de ‘Mulheres de Areia’, sucesso da Globo, sofreu perdas irreparáveis
Fenômeno quando o assunto se trata de novelas, a Globo já lançou uma diversidade de sucessos, como é o caso do folhetim ‘Mulheres de Areia’. Exibida no ano de 1993, a trama caiu no queridismo do público e fez a emissora carioca garantir índices significativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, 30 anos depois, muita coisa mudou desde a exibição da trama, inclusive, o elenco que compôs a obra. De choque séptico a insuficiência respiratória, algumas estrelas da produção já morreram e deixaram o mundo artístico desolado.
ZÉ PEDRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável por viver o personagem Zé Pedro, o ator Carlos Zara faleceu aos 72 anos, em 2002. O óbito se deu em decorrência da falência múltipla dos órgãos, ocasionada por um câncer no esôfago. Na TV, o último trabalho do famoso foi na série ‘Mulher’, de 1998.
VIRGÍLIO
Além de Zé Pedro, outra estrela de ‘Mulheres de Areia’ que nos deixou, trata-se do intérprete de Virgílio, o ator Raul Cortez. O famoso faleceu em 2006, aos 73 anos de idade. A morte se deu por conta de um câncer no pâncreas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
FLORIANO
De forma dolorosa, outro famoso da novela que faleceu foi Sebastião Vasconcelos, o Floriano. Em 2013, o ator morreu aos 86 anos, vítima de choque séptico após uma pneumonia. Sucessos como ‘A Casa das Sete mulheres’ (2003) e ‘Cabocla’ (2004).
DONATO
Responsável por viver Donato, o ator Paulo Goulart morreu em 2014, aos 81 anos. Na época, o famoso faleceu por conta de um grave câncer renal.
MANOELA
Estrela de ‘Mulheres de Areia’, a atriz Eloísa Mafalda morreu em 2018, aos 93 anos de idade. A famosa faleceu devido uma insuficiência respiratória. Além do sucesso de 1993, a artista elencou novelas como ‘Roque santeiro’ (1985) e o ‘Beijo do Vampiro’ (2002).