A apresentadora abriu espaço para o jornalismo dar atualizações da tragédia em Petrópolis
Por conta da tragédia em Petrópolis em decorrência das fortes chuvas, nesta quarta-feira (16), Renata Fan foi obrigada a paralisar o Jogo Aberto e convocar Thaís Dias, do jornalismo, para confirmar que foram confirmadas novas mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a manhã, toda a TV aberta está com plantões voltados ao local, para atualizar as buscas dos bombeiros, que seguem buscando possíveis vítimas soterradas. Até o The Chef, de Edu Guedes, estavam confirmadas 38 vítimas fatais, mas, o número aumentou.
“Espaço aberto para o nosso jornalismo”, disse Renata Fan. “Infelizmente para falar de tragédia. 41 mortes já confirmadas em Petrópolis. Equipes trabalham em mais de 40 pontos na tentativa de resgatar desaparecidos. O foco agora, é o trabalho de localização de vítimas, desaparecidos”, informou Thaís Dias, jornalista da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o Jogo Aberto exibiu uma reportagem de Marcus Sadok, que foi até o local e mostrou imagens desoladoras, do local em ruínas depois da tragédia.
“A destruição é total, a cena é desoladora, mais de 38 mortes, pessoas que seguem sendo resgatadas, a cidade foi toda atingida por conta dessa chuva. A gente vê carros retorcidos, pelo rio. A gente tem ideia do cenário, vê as pessoas andando pela rua o tempo todo chorando, porque alguém acabou morrendo”, confirmou o repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o jornalismo passou a bola para Renata Fan no Jogo Aberto e deixou claro que entraria no ar na Band a qualquer momento caso as equipes de resgate enviem novas informações.
MOVIMENTAÇÃO
Diante do triste cenário, com moradores perdendo suas casas, as redes sociais estão fazendo um movimento para arrecadar doações aos afetados pelas chuvas. Além disso, muitos voluntários além dos bombeiros estão ajudando nas buscas por vítimas desaparecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE