Silvio Santos sempre polêmico não pensa duas vezes em mexer na grade de programação do SBT. Mas algumas apresentadoras batem de frente com patrão e sem medo
Silvio Santos não poupa ninguém no SBT, pode ser a apresentadora mais carismática, a mais polêmica a de maior ibope. Se o dono do SBT cismar com alguma coisa ele dificilmente mudará de ideia. E foi justamente o que aconteceu com Eliana, Mariane e Adriana Galisteu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No SBT, se existe uma coisa certa, é que tudo pode mudar a qualquer momento. E mais do que audiência ou retorno comercial, o humor de Silvio Santos é crucial para determinar a continuidade ou término de alguma atração no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista, Eliana lembrou que em 1991, Silvio determinou que seu programa fosse retirado da grade do SBT. “De um dia para o outro saiu do ar no SBT. Era uma produção cara e resolveram cortar. Eu tinha só 17 anos e fui para a porta, com a minha mãe, esperar o Silvio Santos chegar.”
Na época Eliana apresentava o Festolândia, que contava até com um castelo no cenário, além de crianças e personagens. Mas a loira não aceitou ser “cancelada” na emissora e foi atrás do “dono dos bois”: “Corri atrás dele chorando e ele foi andando, enquanto me ouvia. Silvio queria que eu ficasse em casa, recebendo meu salário por mais um ano. Eu chorei, implorei para trabalhar, era o eu queria, trabalhar!”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Corajosa, Adriane Galisteu fala sobre sentir ódio de Xuxa e confirma: “Definitivamente”
● Adriane Galisteu surge em luto arrasador, confirma perda cruel na família e faz texto: “Momento triste”
● Adriane Galisteu quebra o silêncio e fala abertamente sobre substituir Faustão na Band: “Não pode parar”
Com isso Eliana ganhou o Sessão Desenhos que não tinha cenário e o enquadramento da câmera ara limitado a suas mãos e cantando a música dos dedinhos a loira arrebatou uma legião de crianças e conseguiu, posteriormente ser promovida na emissora.
Outra apresentadora infantil que passou por poucas e boas nas mãos de Silvio Santos foi Mariane. No início dos anos 90, a loira pleiteou mudanças em sua atração que ia bem na audiência. Depois de várias negativas ela mesmo decidiu mudar e cortou o cabelo bem curto, no estilo “joãozinho.”
“Gravei mais uma semana e, no dia do meu aniversário, veio um telegrama com minha demissão. Se o cabelo foi uma coincidência ou não, não sei” disse a ex-funcionária do SBT que ainda completou: “Não interessa contrato: se ele quer, coloca, se não quer, tira. E muda de uma hora para outra. Tem que ter estômago e ser forte para aguentar.”
COMO VAI GALISTEU?
Adriane Galisteu também não teve uma relação de amor e paz com Silvio Santos. Depois de trocar o horário nobre da Record pelas tardes do SBT, a (também loira) viu seu programa trocar de estilo, diretor e inúmeras vezes de horário. Em uma dessas trocas, Galisteu chegou a protestar apresentando sua atração de pijama, já que o programa foi parar no início da madrugada.
Seu ex-colega de SBT, o senador Jorge Kajuru, disse em entrevista ao canal Na Lata de Antônia Fontenelle, que Adriane Galisteu mandou Silvio Santos tomar naquele lugar.
Tudo começou quando a atração do programa de Adriane teve um problema com os participantes que entravam ao vivo pelo telefone e disputavam prêmios em dinheiro nas brincadeiras.
Rapidamente a produção ligou para Dona Ema, mãe de Galisteu, que entrou ao vivo para tapar o buraco e acabou ganhando o premio acumulado de R$8 Mil.
Segundo Kajuru, a história chegou até os conhecimentos de Silvio Santos que convocou Galisteu para uma reunião. O dono do SBT teria dito para Adriane que o que ela fez era praticamente um estelionato. Sem muita paciência com Silvio, a loira disparou: “você não é dono do mundo, eu vou gravar o programa e você vai tomar no c*” e o empresário mandou ela tomar no mesmo lugar.
Adriane Galisteu disse que nunca faltou com respeito com Silvio Santos e que sempre foi bem tratada na emissora. Ela ficou no SBT entre 2004 e 2009, depois trocou Silvio Santos pela Band. Mesmo assim passou a visitar a emissora anualmente nas edições do Teleton.