O choro de Renata Vasconcellos e Bonner
Atualmente comandando o Jornal Nacional da Globo ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos é uma das maiores jornalistas da atualidade do Brasil, graças à sua entrega e profissionalismo em frente às câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista muda muito de postura quando precisa tratar da sua vida particular, afinal, como a maioria dos seus colegas de profissão, ela mantém o seu lado pessoal de forma mais discreta. A âncora do telejornal não costuma expor muito o que faz na sua rotina, principalmente por conta da sua profissão dentro da emissora.
SAIBA MAIS! Jornalista, da Globo e discreto: A identidade do amor de Renata Vasconcellos, casada em cerimônia privada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a saudosa jornalista Glória Maria (1949-2023), faleceu em 02 de fevereiro deste ano após lutar contra um câncer no pulmão e no cérebro e deixou o Brasil inteiro muito abalado
Ela deixou duas herdeiras, suas filhas adotivas, Laura e Maria, que ainda são menores de idade. Porém, no dia da morte de uma das estrelas do jornalismo da TV brasileira, Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora do Jornal Nacional se segurou durante todo o programa, mas foi às lágrimas ao puxar uma última homenagem à colega, onde profissionais de vários escritórios da Globo a aplaudiram de pé.
“Você nem precisa ter nascido no Brasil, mesmo se for estrangeiro, basta viver neste país para entender por que a notícia da morte da jornalista Gloria Maria entristeceu o dia logo cedo. E foi um baque. A razão disso é que ao longo de 50 anos de carreira, a Gloria se tornou uma personagem grandiosa do jornalismo e da TV”, iniciou Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
Renata, em seguida, chamou uma reportagem de quase dez minutos sobre a trajetória da jornalista. “O que você vai ver agora é o caminho que ela trilhou para isso. Ou para ser mais fiel aos fatos, o caminho que ela abriu.Porque foi uma das inventoras, das criadoras da figura do repórter de TV”, disse a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora do Jornal Nacional também lembrou que Glória Maria foi a primeira pessoa a usar a Lei Afonso Arinos, promulgada durante a Era Vargas, para denunciar o preconceito.
“Ela foi uma das pioneiras na luta contra o racismo. Sempre com coragem e curiosidade insaciável”, acrescentou Renata. Certamente esse foi um dos episódios mais marcantes e emocionantes da história do noticiário da Globo.
COM QUEM FICOU A HERANÇA DE GLÓRIA MARIA?
Desde a perda da mãe, Maria de 15 anos, e Laura de 14, seguiam vivendo na casa em que cresceram. No entanto, elas tiveram que se mudar para um apartamento de 80 m², agora, no Leblon, também na cidade carioca.
Para se ter uma ideia, a antiga casa, de acordo com o colunista Leo Dias, tinha 500 m², com uma grande área de lazer, piscina e vários quartos. Ao que parece, o imóvel ficou grande demais para as adolescentes, pelo menos, até completarem maioridade.
Roberto Marinho Neto, um dos donos do Grupo Globo, está cuidando do inventário de Glória Maria, que construiu um patrimônio milionário.
Segundo o colunista, ele vem pagando uma mesada mensal às herdeiras da apresentadora. O empresário e sua família eram muito próximos da famosa, que brilhou por décadas no canal.