Âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo, William Bonner abriu o jogo sobre as dificuldades de fazer um bom trabalho
William Bonner já se emocionou diversas vezes na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo. Uma dessas ocasiões expôs a preocupação do profissional em sempre fazer um bom trabalho na bancada, onde é assistido por milhões de brasileiros todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emoção do âncora veio à tona enquanto ele quebrava o protocolo para dar uma informação sobre os bastidores do noticiário. Ao lado de Renata Vasconcellos, o veterano contou que teve a missão de combater a desinformação nos últimos anos.
“Hoje é um dia especial. Vou explicar o porquê é um dia especial para a gente. Existe um prêmio do jornalismo que é considerado o prêmio mais importante para quem trabalha com o telejornalismo que é o que eu faço há 20 e tantos anos”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você que é brasileiro está acompanhando o que está acontecendo no nosso país, está sofrendo na carne os efeitos. Algumas pessoas estão sofrendo muito mais do que outras. Você é testemunha do que está sendo vivido”, continuou.
DESINFORMAÇÃO NO GOVERNO
William Bonner revelou que a maior dificuldade de passar informações verdadeiras ao público tinha origem dos próprios gabinetes oficiais, ou seja, órgãos do antigo governo.
“Um esforço, desmentir fake news. Muitas vezes tem origens de gabinetes oficiais, uma coisa absurda, bizarra, inacreditável. Mas, é fato. Nós temos que desmentir a desinformação que está em toda a parte. Muito frequentemente tem sido promovida por autoridades”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
QUANDO WILLIAM BONNER COMEÇOU A APRESENTAR O “JORNAL NACIONAL”?
William Bonner se tornou âncora do “Jornal Nacional” em 1996. Dois anos depois, assumiu a função de editor-chefe de telejornal – cargo este que ocupa atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE