Globo relembrou personagens e novelas que marcaram época na grade de programação
Na noite desta terça-feira, dia 21 de dezembro, a Globo conseguiu, mais vez, comover e causar uma enorme nostalgia no público.
Depois de muita espera, a emissora celebrou as sete décadas de exibição das telenovelas – batendo de frente com a reprise do amigo secreto da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversas estrelas foram reunidas em um estúdio onde relembraram cenas e personagens que marcaram gerações. Dentre elas, Susana Vieira e Carolina Dieckmann.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frente a frente, a veterana chegou a cair no choro ao reencontrar a musa que fez papel de sua filha na novela Senhora do Destino, de 2004. A vilã, Renata Sorrah, também participou e falou dos “memes” criados em torno de Nazaré.
Patricia Pillar e Claudia Raia também foram relembrar alguns dos momentos marcantes, quando viviam como Flora e Donatela, na icônica trama de A Favorita. Elas se divertiram com o arranca-rabo entre as duas, tapas na cara e gritos de ódio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um momento comovente, Mateus Solano e Thiago Fragoso, que formavam um casal em Amor à Vida, também falaram sobre o beijo gay, gravado lá em 2013. “Essa cena redimiu um Brasil preconceituoso, assassino”, disse o intérprete de Félix.
“Fizemos aquele beijo, no horário nobre, para o Brasil inteiro, com muito sucesso e as pedindo que isso acontecesse”, ressaltou Thiago Fragoso, o eterno “Carneirinho”.
Nomes como Fernanda Vasconcellos, Lilia Cabral, Glória Pires, Tony Ramos e Antônio Fagundes, que já nem é mais contratado da Globo, também fizeram questão de participar. Como já era de se esperar, a emoção tomou conta dos artistas durante as recordações.
Fernanda Montenegro encerrou o programa com uma mensagem especial ao público, que imediatamente repercutiu nas redes sociais. Ela celebrou a oportunidade de estar no ar desde o início da exibição das telenovelas:
“O que é a vida? Uma ilusão? Um gesto? Uma ficção? Toda vida é sonho. E os sonhos são isso. Então, que nós vivamos mais 70 anos!”
“Enquanto alguém acompanhar uma história, ela viverá para sempre”, completou.