Christiane Pelajo, que foi afastada da Globo em 2015, retornou ao canal nesse 2020 e deu a volta por cima, mas acabou sendo afastada novamente
A trajetória de Christiane Pelajo na Globo é repleta de histórias, e uma das mais famosas delas diz respeito ao embate que ela teve com William Waack nos bastidores do canal. Os dois, vale recordar, apresentaram por anos o Jornal da Globo juntos, mas acabaram se desentendendo e chegaram a uma fase em que não olhavam um na cara do outro.
Em 2015, Christiane Pelajo foi afastada definitivamente do telejornal, deixando Waack sozinho no comando. Na época, veio à tona que esse afastamento foi uma exigência do próprio William Waack, que apresentou um formato para o canal em que o telejornal teria apenas um âncora e que caso a emissora não aceitasse, ele pularia do barco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ana Maria tem reunião tensa na Globo, se enfurece com anúncio do fim
+Série da Globo volta ao ar com morte trágica na emissora e devastação por Coronavírus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após torcer por fracasso da Record, Ana Paula Renault é humilhada pela emissora
Depois, Pelajo foi para a GloboNews, onde apresenta até hoje o Edição das 16h. Em contrapartida, William Waack foi afastado da Globo após o vazamento de um vídeo em que ele faz uma piada racista durante a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos. “Isso é coisa de preto”, disse ele ao se deparar com homens fazendo barulho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E 202o, 5 anos após deixar a Globo na TV aberta, Christiane Pelajo teve que voltar ao canal para substitui Carlos Tramontina no SP1. Como faz parte do grupo de risco, o jornalista teve que ficar de quarentena e foi afastado do cargo. Essa foi uma decisão que também aconteceu no sentido oposto, com César Tralli apresentando o Edição das 18h na GloboNews.
Novo afastamento
Após se “matar” por dois meses apresentando dois telejornais, Christiane Pelajo foi afastada do SP1 pela Globo. Isso porque a emissora entende que a jornalista ficou sobrecarregada com as duas funções e resolveu deixá-la apenas na TV paga, como era antes. Os telespectadores, no entanto, ficaram arrasados, já que gostavam muito dela no SP1: “Uma pena”.