Christiane Torloni coleciona diversas novelas que marcaram gerações ao longo de sua carreira de mais de 50 anos
Christiane Torloni, é de longe uma das maiores atrizes da TV brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, a artista já elencou uma série de produções de sucesso e conquistou muitos prêmios, como forma de reconhecimento do trabalho bem feito. Mas, até chegar no auge de sua carreira a famosa de 65 anos, enfrentou diversas situações;
Antes de seguir o caminho de atriz, ela pensou em diversas profissões, até mesmo a de Oceanografia. Porém, ela iniciou o curso de Sociologia, mas nunca chegou a concluí-lo. Por influência da mãe, a famosa teve uma conversa com o ex-diretor de novelas da Globo, Walter Avancini (1935 -2001), e acabou sendo convidada para fazer o Indulto de Natal, que marca sua estreia na Vênus Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, antes da estreia na Globo Christiane Torloni já havia realizado a estreia na televisão em 1969, no Teatrinho Trol na TV Tupi. Na Globo, a atriz estreou em novelas no ano de 1976, vivendo a Juliana, de ‘Duas Vidas’. Em 1997, a estrela deu vida a Lívia em ‘Sem Lenço, Sem Documento’.
Mas, a primeira protagonista foi interpretada apenas em 1978, na novela Gina. Depois de dar vida a personagem, a famosa deu uma pausa na carreira e focou um pouco em si. Nesse período, ela participou de mais de 10 longas-metragens.
De 1987 a 1990, Christiane Torloni fez uma passagem pela TV Manchete, canal que seu pai, Geraldo Matheus, ajudou na criação ao lado de Adolfo Bloch. No canal, ela atuou na novela Kananga do Japão (1990).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RETORNO À GLOBO E DRAMA FAMILIAR
No começo da década de 90, a atriz voltou à Globo e sofreu a grande perda, a morte de um dos seus filhos gêmeos, Guilherme, em um acidente com o carro dela. Desolada, a famosa saiu do país e residiu por três anos em Portugal com o outro filho, Leonardo, de 43 anos e que atualmente é ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA AOS TRABALHOS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao Brasil, Christiane Torloni retornou a carreira com a minissérie ‘As Noivas de Copacabana’, em 1992, entretanto, foi a novela ‘A Viagem (1994)’ que marca de fato o retorno dela a TV.
Após isso, a atriz elencou várias novelas da Globo, como Cara & Coroa (1995), Mulheres Apaixonadas (2003), América (2005), Caminho das Índias (2009), Fina Estampa (2011), entre outras produções.
FAMÍLIA DE ARTISTAS
Entretanto, a veia de atriz de Christiane Torloni, vem de uma família de artista. Filha de Geraldo Matheus e Monah Delacy, fundadores do Teatro de Arena, a famosa tem como padrinhos a atriz Cacilda Becker e Alfredo Mesquita, fundador da Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP).
PRÊMIOS
Uma das mais consagradas atrizes da dramaturgia, a artista é ganhadora de inúmeros prêmios, incluindo um Prêmio APCA, dois Prêmios Qualidade Brasil, e um Prêmio Shell, além indicações para um Grande Otelo e três Troféus Imprensa.
Dona de uma simpatia surreal, a famosa é a prova viva de que um trabalho com amor e dedicação tem como resultado a excelência. Além disso, ela mostra com a jornada de muito sucesso que é indispensável na TV.