Desde Velho Chico, a atriz Christiane Torloni não fazia novelas, mas esta pausa será rompida em breve, na próxima das sete, O Tempo Não Para, que estreia no mês que vem.
E na coletiva de lançamento da trama, a atriz criticou o machismo por julgarem uma mulher que namora com um rapaz bem mais novo. “Ninguém tem problema nenhum de encontrar um homem com uma mulher 20, 30 anos mais nova do que ele. Aliás, é um prêmio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela fará Carmen, uma empresária bem-sucedida que se envolverá com Lalá, seu personal trainer, um rapaz ambicioso que quer se aproveitar do dinheiro dela. O ator escolhido para o papel foi o ex-Malhação e Rebelde Micael Borges, que andava sumido da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz seguiu criticando: “É impressionante como nós ainda temos conceitos e preconceitos do século 19 no século 21. E a gente acha que eles são bons de algum jeito. ‘Ah, eles nos trouxeram até aqui’. Não! Eles nos impediram”.
E mais: “A mulher pode não ganhar a mesma coisa, mas como ela finalmente entrou no mercado de trabalho, e o que manda no mundo é a economia, as coisas estão mudando. Por meio da grana, as mulheres podem sair com quem elas quiserem, hoje mais do que há só 50 anos. Única e exclusivamente por causa disso, a cabeça das pessoas não mudou.”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ironizou: “Por que não voltamos a usar cinto de castidade logo? Já que é para involuir tanto…Vamos acabar com a democracia também, oba!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E comparou a atual personagem com sua última: “São personagens tão diferentes. Em ‘Velho Chico’, era uma personagem muito contida. Era um trabalho de muita concentração, trabalhava muito mais no olhar, no silêncio do que no texto. O universo [da novela] foi criado para ser assim”.
+ Aos 40 anos, esposa de Faustão posa de biquíni e ostenta boa forma
E deu mais detalhes de sua personagem: “A Carmen é adorável. É uma mulher como a maioria das mulheres do século 21 da novela, já batalhadora, de alguma maneira bem-sucedida e tem uma relação adorável com o filho. Isso acontece muito com as mães que criaram seus filhos, sozinhas, uma parceira natural”.
E finalizou: “Os meninos de um modo geral começam a querer proteger a mãe muito cedo. É muito engraçado. Então, tem uma relação de companheirismo que é muito interesse com o personagem do Nicolas”, adiantou. Seu filho na trama será Nicolas Prattes.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a veterana – de 61 anos – fará par com o ator Edson Celulari, um dos protagonistas da produção. Ela protagonizará algumas cenas de comédia, com muito barraco, ao lado do ator e de Rosi Campos, que será a ex-mulher dele. O Tempo Não Para tem previsão de estreia para julho.