A apresentadora está a frente do ‘Casos de Família’ há onze anos. Já comandou sete atrações no SBT e foi jurada do ‘Show de Calouros’
Atualmente com 62 anos, Maria Christina Lima Corrêa da Rocha, conhecida popularmente como Christina Rocha é um dos maiores acertos do SBT e a mais de uma década comanda o principal programa vespertino da emissora, o ‘Casos de Família’. Mas nem sempre foi assim e nós do TV Foco viemos aqui para lhe mostrar sua incrível trajetória.
Primeiros passos
Sua história na televisão começou em 1981, quando a apresentadora tinha apenas 24 anos e havia acabado de se formar em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, localizada no Rio de Janeiro. Sua primeira atração foi o famoso ‘O Povo na TV’, quando a emissora de Silvio Santos ainda se chamava TVS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela acabou ficando quatro anos no programa. Nele Christina Rocha fazia entrevistas sobre assuntos polêmicos e escandalosos, além de também exibir fofocas do meio artístico e comandar quadros que defendiam o direito do consumidor. Suas reportagens atingiam diretamente a massa e esse foi um dos motivos pelo qual ela se destacou no programa, que por muitas vezes chegou até mesmo a ameaçar o primeiro lugar da Rede Globo no horário.
Carreira no SBT
Trilhando uma grande carreira dentro da emissora, ela ainda apresentou o programa ‘O Preço Certo’ entre 1984 e 1986, foi repórter do ‘Show da Tarde’ e comandou o folhetim ‘Musicamp’ entre 1986 e 1988. A loira trabalhava sem parar e emendava um projeto em outro, visando consolidar a sua carreira na televisão, que ainda estava só no começo.
Durante os últimos anos do milênio, Christina Rocha ainda fez mais seis trabalhos na emissora. Neste período ela teve um programa com o próprio nome, o ‘Alô Christina’, mas que ficou apenas dois anos no ar. Foi repórter do famoso ‘Show de Calouros’, que era comandado por Silvio Santos e durante seis anos apresentou o ‘Aqui Agora’, que até o momento havia sido a atração em que ela acabou ficando mais tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loira ainda apresentou o ‘Programa Livre’, fazendo parte de um rodízio que continha mais quatro apresentadores, sendo eles: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsoti e Otávio Mesquita. Isso aconteceu após a saída de Serginho Groisman do SBT para a Rede Globo.
Em 2000 a jornalista fez seu último programa no SBT antes de deixar a casa, o famoso ‘Fantasia’. Ela comandou a atração ao lado de Lu Barsoti, Márcia Goldschmidt e Otávio Mesquita, que também haviam migrado devido ao fim do ‘Programa Livre’.
Mudança de emissora
Em busca de novos projetos na televisão, Christina Rocha deixou o SBT depois de quase vinte anos na emissora e se direcionou à Rede Gazeta, onde apresentou o programa ‘Mulheres’ ao lado do finado Clodovil. A parceria entre ambos durou menos de um ano, devido à grandes desentendimentos e por isso a jornalista resolveu deixar o folhetim, cedendo a vaga para Catia Fonseca.
A carioca ainda se aventurou por duas emissoras de televisão, sendo a RecordTV! em 2005, quando se tornou jurada do programa ‘O Melhor Do Brasil’ que ainda era comandado por Márcio Garcia e dois anos depois trocou novamente de emissora, ao apresentar o programa ‘Onde Está Você’ na Band.
Grande artista, Nanda Costa ganha o país com show de interpretação, boas músicas e composições
Casos de Família e consolidação
Em 2008 a apresentadora retornou ao SBT para uma segunda temporada do programa ‘Aqui Agora’, mas ele acabou não durando muito tempo no ar e ela novamente ficou sem programa. Foi então que no ano seguinte Christina Rocha tomou as rédias do ‘Casos de Família’ e se consolidou como a maior estrela vespertina da emissora.
Ela já está na atração a 11 anos, chegou a comandar outro folhetim em 2013, o ‘Quem Convence Ganha Mais’, mas acabou retornando ao folhetim que já está marcado por seu carisma e forma de conduzir. Desde 2017 ele está sendo exibido após o ‘Fofocalizando’, às 16h e continua sendo um dos maiores sucessos da emissora de Silvio Santos.