Apresentadora dedica programa a comunidade LGBTQI+
Na última edição do “Casos de Família”, do SBT, que ocorreu nesta terça-feira, 28, Christina Rocha paralisou o público com uma notícia sobre mortes. Isso porque, ela reformulou seu programa por inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a apresentadora da empresa de Silvio Santos dedicou sua atração para tratar casos de preconceito contra a comunidade LGBTQI+.
O tema do programa foi: “Ninguém tem que aceitar nada, mas respeito é bom e eu gosto! Então, vai aprendendo a tolerar, meu bem!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORA DÁ NOTÍCIA DE MORTE
Logo no início do “Casos de Família”, Christina Rocha lamentou as inúmeras mortes LGBTQI+.
“De acordo com o relatório feito pelo grupo gay da Bahia, em 2019, 35,55% das mortes de pessoas LGBTQI+ ocorreram na residência da vítima”, começou a apresentadora, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto 21,58% ocorreram em vias publicas, o relatório também aponta que 329 LGBTS tiveram mortes violentas no Brasil, vítimas da homotransfobia: 297 homicídios e 32 suicídios”, lamentou Christina Rocha.
Para finalizar, a comandante do “Casos de Família” confirmou que pelo menos 316 pessoas da comunidade LGBTQI+ morreram vítimas da violência em 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O choro de Christina Rocha ao perder o chão com apresentadora do SBT ao vivo no Fofocalizando: “Não quero”
● Christina Rocha faz despedida oficial do Casos de Família e deixa o SBT com o coração apertado: “A vida é assim”
● Martelo batido: Reformulação proposta por Christina Rocha não agrada no SBT e Casos de Família sai do ar
LAMENTA NOTÍCIA
Na sequência, a apresentadora do SBT falou sobre o caso da travesti Rosy, que sofre até os dias atuais com o preconceito da própria irmã.
“Tive uma vida muito sofrida. A gente sofre preconceito na família, nas empresas, todas as portas são fechadas para nós”, disse a entrevista, que continuou:
“É muito triste não ter apoio da família, eu sai de casa aos 13, meu pai não aceitava e nem mesmo minha mãe”, confessou Rosy à Cristina Rocha.
A apresentadora do SBT ficou emocionada com o relato e ressaltou a força da entrevistada durante o “Casos de Família”.
“Vocês precisam ter muita coragem para vocês enfrentarem o que passam. Mas, o mais importante é que vocês precisam viver e serem felizes”, confessou Christina Rocha.