CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT cancelou as gravações do Casos de Família esta semana
Na última terça-feira (23), o SBT surpreendeu ao público ao anunciar que o Casos de Família, que está no ar há 18 anos, será descontinuado. A última edição do programa será exibida em 7 de setembro.
Após tantos anos nas telinhas, a atração comandada por Christina Rocha já abordou temas muito importantes, como violência contra a mulher e homofobia. Em uma linguagem fácil, o produto virou símbolo da cultura popular, por diversas vezes protagonizando momentos hilários e até muitos memes nas redes sociais.
Christina Rocha está à frente do Casos de Família há 13 anos e se manifestou pela primeira vez sobre o assunto para o jornalista Hugo Gloss. Em entrevista, a famosa revelou que soube do fim do programa em uma reunião, no mesmo dia que foi anunciado para as mídias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o baque, Christina Rocha não se surpreendeu: “Eu sabia que ia acontecer alguma coisa. Eu estava sentindo pelo papo [dos bastidores]. A audiência se prejudicou, obviamente, pelas mudanças constantes de horário. Foi um conjunto de fatores”, declarou ela.
Christina Rocha acredita ainda que a falta de investimentos e o formato engessado também contribuíram para o fim: “O programa precisava de uma mudança. Eu estava meio cansada, meio saturada. Por mais que você tente, você não pode mudar muito, você não pode criar muito. Claro, sempre vai ter um conflito diferente, mas chega uma hora que os conflitos são os mesmos.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O choro de Christina Rocha ao perder o chão com apresentadora do SBT ao vivo no Fofocalizando: “Não quero”
● Christina Rocha faz despedida oficial do Casos de Família e deixa o SBT com o coração apertado: “A vida é assim”
● Martelo batido: Reformulação proposta por Christina Rocha não agrada no SBT e Casos de Família sai do ar
A famosa prosseguiu: “Acho esse programa um sobrevivente, porque ele nunca teve chamadas maravilhosas no SBT. Com 13 anos no ar diariamente, com o formato fechado, 13 anos fazendo a mesma coisa, então você vê como esse programa é forte. E é um programa que nunca deu trabalho no SBT, porque nós fomos vice-líderes 9o% do tempo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando mudava algum horário ou alguma coisa na programação, esse programa era coringa. Porém, o programa precisava muito de investimento. Eu queria que ele fosse para outras cidades, queria mudar muita coisa, mas não podia”, refletiu Christina Rocha.
A comunicadora afirmou ainda que não teve direito a opinar no fim do Casos de Família e revelou se acredita que a ordem tenha vindo de Silvio Santos. “Não sei se ele sabia. Que eu saiba, a decisão não partiu do Silvio Santos, não sei se ele soube da decisão, de tirar e de colocar novela no lugar, pelo menos por enquanto. O Silvio sempre foi um fã desse programa. Não tive a oportunidade de falar com ele sobre isso”, detalhou Christina Rocha.
Debulhou em lágrimas
Depois de tantos anos no ar, Christina Rocha acabou chorando ao falar sobre a equipe do Casos de Família e recordou as amizades feitas nos bastidores: “Eu duvido que na televisão, mesmo dentro do SBT, tenha um programa com uma equipe tão unida. São 13 anos, todos os dias. Construímos uma amizade legal.”
“Com a equipe, os seguranças, com os câmeras. E isso vai fazer muita falta, mas eu não morri, obviamente. E estou no SBT, pelo menos por enquanto, já que o contrato é indeterminado. Mas a amizade é isso, a equipe é muito unida”, finalizou Christina Rocha, pedindo um lenço para secar as lágrimas.