A churrascaria tradicional e conhecida pelos cortes nobres, decretou o fim das atividades após 60 anos de história
Não tem brasileiro que resista uma boa churrascaria. Afinal, uma carne suculenta grelhada e cortes nobres de dar água na boca, levam qualquer um ao delírio e dão um gostinho de quero mais.
No Brasil, existem milhares de estabelecimentos desse segmento, que por sua vez, sempre se encontram lotados pela excelência do serviço. Todavia, além de sucesso, alguns desses restaurantes acabam não resistindo e chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona o adeus de uma das mais tradicionais e famosas churrascarias que acabou fechando as portas após mais de 60 anos de história.
Afinal, de qual churrascaria estamos falando?
Em suma, é importante mencionar que estamos se referindo a Churrascaria e Restaurante Schumacher. Fundada em 1962 por Osvaldo Schumacher, ela foi ao longo de décadas, um dos pontos mais visitados de Guabiruba, Santa Catarina.

No início, o estabelecimento servia galeto e churrasco, caindo nas graças das gerações com seu sabor e tradição. Todavia, depois de nada menos que 60 anos de história, as portas se fecharam em (19) de janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim do pagamento nos ônibus de Cuiabá, MT, é armado por Abílio Brunini em nova lei de 2025
Cláudio Castro ciente no RJ: Lei em vigor no Metrô atinge cariocas em maio com 3 proibições no Rio de Janeiro
Anúncio do Banco Central crava péssima notícia na poupança e adeus de mais de R$ 11 bilhões em 2025
Fechamento
De acordo com o portal O Município, o estabelecimento estava sendo tocado pela família Kormann, descendentes dos fundadores, que tomaram a decisão de encerrar as atividades. Ademais, a decisão veio a ser selada em uma reunião familiar feita uma semana antes do fechamento.
Rumores a respeito do encerramento circulavam desde o fim de 2022, porém, a confirmação oficial veio somente nos últimos momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo um dia tem um fim”
Orides Kormann, filho dos proprietários do restaurante, Renata Schumacher e Harry Kormann (in memorian), falou o adeus da churrascaria, na época. “Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante, decidiu que não queria mais”, disse ele.
“Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso. Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda. Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim.”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes e também aos funcionários. Tivemos cozinheiras e garçons dedicados, que prosperaram com a gente, que já eram amigos da casa. Parabéns pelo trabalho que realizaram aqui durante todos esses anos”, encerra.
Considerações finais
- A Churrascaria e Restaurante Schumacher, tradicional em Guabiruba (SC), encerrou atividades após 60 anos;
- Fundada em 1962 por Osvaldo Schumacher, era um marco na região;
- Inicialmente servia galeto e churrasco, conquistando gerações;
- Ademais, ela fechou em 19 de janeiro de 2023, após a família Kormann, descendente dos fundadores, decidir dar fim as atividades.
Veja outra churrascaria popular que fechou às portas CLICANDO AQUI.
Qual a maior rede de churrascaria do Brasil?
Em suma, a Billy the Grill é considerada a maior rede de churrascaria do Brasil. Porém, há outras grandes espalhadas pelo país, como a Fogo de Chão, que sempre conta com a casa cheia.