Saiba mais detalhes das notícias mais lidas do site nesta segunda-feira (21)
Na tarde desta terça-feira (22), o TV Foco reuniu algumas das notícias mais lidas do site nesta segunda-feira (21), para você ficar por dentro de tudo que acontece e saber mais detalhes sobre assuntos como: Churrascaria famosa que fechou as portas; INSS choca com notícia e até sobre cerveja proibida nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: CHURRASCARIA FECHA AS PORTAS APÓS 60 ANOS
A Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, Santa Catarina, fechou as portas e pegou todos de surpresa. Para quem não se recorda, a última vez que o estabelecimento abriu, foi no dia 23 de dezembro do ano passado, após 60 anos de trajetória, segundo informação do site ‘O Município’.
O motivo do fim da churrascaria se deu por escolha da família Kormann, após uma reunião entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meu sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso”, disse Orides Kormann, filho da proprietária.
DESTAQUE: INSS CHOCA COM NOTÍCIA FORTE
No último domingo (20), uma boa notícia envolvendo os aposentados e pensionistas do INSS surpreendeu a todos. Para quem não sabe, no último dia 17 de agosto, ocorreu a aprovação da alteração das taxas de juros e isso vai beneficiar diretamente os aposentados e pensionistas do INSS.
A partir de agora, o teto de juros do empréstimo consignado vai passar de 1,97% ao mês para a taxa de 1,91%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
CERVEJA FOI PROIBIDA NOS MERCADOS?
Ao longo dos anos, a Anvisa teve que intervir e realizar a proibição de vários produtos que não estavam aptos para o consumo, como por exemplo, a de uma marca de cerveja famosa.
Para quem não se recorda, em janeiro de 2020, a Anvisa proibiu, com urgência, o consumo de todas as marcas da cerveja Backer, com a data de validade de agosto e 2020.
O motivo se deu por conta da presença de substância de monoetilenoglicol e dietienoglivol, em 21 lotes de oito marcas da cerveja.
Vale destacar que, há pouco mais de 2 anos, ela teve sua liberação novamente concedida pela Anvisa.