Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da Record, se envolveu em uma polêmica após exibir a imagem borrada de um suspeito que acabou identificado e morto
O Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, acaba de se tornar palco de um escândalo que resultou em morte. O telejornal policialesco da Record exibiu uma matéria, na última segunda-feira (13), que mostrava um suspeito de assassinato com o rosto borrado, contudo, moradores descobriram a identidade da pessoa e acabaram matando o homem mostrado na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Maurício Stycer, do Uol, o apresentador Luiz Bacci chegou a pedir que as pessoas não fizessem justiça com as próprias mãos durante a edição de ontem. O jornalista tratava da morte de Priscila Martins, de 18 anos, e exibiu uma imagem do suspeito que ainda não havia sido detido. “Ele é investigado […] Não se arrisque. Conte para a polícia”, pediu o titular do Cidade Alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que após a exibição do noticiário de Luiz Bacci, vários moradores acabaram abordando o suspeito e o levaram para um local desconhecido. O filho da vítima entregou no boletim de ocorrência que os próprios assassinos compartilharam fotos de seu pai morto em redes sociais e em aplicativos de conversa.
SUSPEITO MORREU HORAS APÓS EXIBIÇÃO DA MATÉRIA
A morte do suspeito aconteceu horas após a exibição da matéria do Cidade Alerta, com sete tiros. O crime aconteceu na cidade de Salto, que fica no interior de São Paulo. A Record não se pronunciou à publicação sobre a atitude de ter mostrado uma imagem do suspeito, mesmo sabendo que ele poderia ser reconhecido por vizinhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADOR SE PRONUNCIOU AO VIVO SOBRE POLÊMICA
Nesta terça-feira (14), Luiz Bacci abordou o assunto no telejornal e afirmou que o homem teve a identidade e o nome preservados na TV, mas o “tribunal do tráfico” acabou o matando. O jornalista se eximiu da culpa e reforçou que nos últimos três anos pede que telespectadores não se envolvam em assuntos policiais.