Chocante!

Cidade Alerta é interrompido com a notícia mais triste do INSS que atinge milhões de brasileiros: “Doloroso”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cidade Alerta é parado com notícia do INSS que atinge milhões (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidade Alerta é interrompido com a notícia triste do INSS que atinge milhões de brasileiros

O programa Cidade Alerta regional do Espírito Santo foi interrompido com notícia triste envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atingiu milhões de brasileiros após informação trágica confirmada pela âncora Marcelle Altoé.

Portanto, com o novo quadro às quartas-feiras no Folha Vitória, o Conexão Justiça, que conta sobre as recentes notícias atualizadas envolvendo a previdência, a jornalista Marcelle informou casos de beneficiários do INSS que estão tendo suas aposentadorias negadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro episódio do program, em agosto, a desempregada Katia Leila Silveira da Silva, de 45 anos, coleciona laudos, atestados médicos, receitas de remédios e muitas imagens de exames que já fez, sobre sua doença de fibromialgia, câncer no seio esquerdo. “Retrato doloroso”, comenta a jornalista sobre o caso.

No entanto, a mesma não conseguiu obter sua aposentadoria por invalidez, mesmo ter passado por sessões de quimioterapia e dores pelo corpo todo. O Conexão Justiça levou um advogado especializado em Direito Previdenciário para orientar Kátia com a situação inoportuna que milhares de brasileiros também vivem.

“A Kátia é uma pessoa muito organizada e tem todos os laudos que provam as doenças que ela tem. Mesmo assim, o perito do INSS pode negar o benefício para a pessoa. Nesses casos, cabe recurso tanto para o próprio órgão ou para a Justiça”, explicou o advogado Jefferson Gonzaga, especialista em Direito Previdenciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado também orientou às pessoas que não têm carteira assinada que, se possível, paguem mensalmente uma contribuição ao órgão da previdência social para que tenham benefícios garantidos.

Apesar de parecer apenas um caso isolado, essa não é a real situação do país. De acordo com o portal Let’s go Bahia, o mesmo problema tem sido ainda mais frequente desde maio de 2022, quando o INSS deu início à utilização de um sistema de inteligência artificial para a avaliação de solicitações de benefícios, abrangendo aposentadorias, pensões e auxílios-doença.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS apresenta taxas de redução na liberação de benefícios?

Ocorreu uma diminuição notável na lista de requerimentos para a aposentadoria, a queda apresenta 25%, declinando de um número superior a 469 mil indivíduos para aproximadamente 344 mil, segundo informações da revista Let’s go Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reportagem do Conexão Justiça (Reprodução/Cidade Alerta)

Reportagem do Conexão Justiça (Reprodução/Cidade Alerta)

Nova decisão foi tomada sobre o INSS (Foto: Divulgação / Previdência Social)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile