O “Cidade Alerta”, da Record, se empenhou duramente em acompanhar o desaparecimento de uma menina desaparecida, nesta quinta-feira (16). Intitulado ‘Caso Yasmin’, o sumiço da jovem foi atrelado a um motorista de aplicativo, contudo, a verdade acabou gerando uma grande revolta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O telejornal fez um estardalhaço com o que aconteceu e até uma entrevista com o namorado e Yasmin fizeram. Tudo indicava que o profissional tivesse raptado a moça e isso teria acontecido durante a noite passada. Foram divulgados áudios que supostamente revelaram os últimos momentos antes do sumiço. “Maria, faz um favor para mim? Tem como você chamar Uber aí para mim?”, disse a jovem.
O apresentador do “Cidade Alerta” Luiz Bacci reproduziu a ‘prova’ de que Yasmin estaria bastante nervosa e apreensiva e acreditou que o material fosse inédito. “Acho que o Tiago ainda não ouviu esse áudio. “Tinha, sim”, respondeu o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avó da jovem passou muito mal com a situação e o telejornal ainda mostrou a senhora deitada ao lado da família, um verdadeiro transtorno se formou até que toda a verdade foi descoberta. Yasmin não havia sido sequestrada, apenas estava na casa de uma amiga. Ela armou toda a situação, mesmo com a senhora passando mal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Os telespectadores ficaram revoltados com a situação que foi exibida no “Cidade Alerta”. “Essa vergonha passou no débito ou no crédito?”, disparou um internauta. “Um programa que ganha dinheiro em cima das desgraças dos outros. Tem que ter estômago pra ver essa imundice”, escreveu outra. Já um terceiro foi além: “Record, coloca essa menina para escrever novelas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em que a matéria foi exibida, o nome do “Cidade Alerta” estava entre os mais mencionados no Twitter e a audiência estava quase que empatada com a Globo, que exibia “Malhação”, no horário.
BOA AUDIÊNCIA
No mês passado, foi noticiado que o programa “Cidade Alerta” fechou o primeiro trimestre de 2019 em alta. Comandado por Luiz Bacci, o jornalístico cresceu 35% no comparativo com o mesmo período de 2018, a audiência saltou de 8,3 pontos para 11,2 pontos de média, segundo dados da Kantar Ibope Media Grande São Paulo.
Com este resultado, consolidou o segundo lugar isolado com 5 pontos de vantagem sobre ao SBT, que ocupa o 3º lugar, , que caiu 17% e a audiência despencou de 7 para 5,8 pontos.
Vale lembrar que o apresentador encerrou 2018 com a maior audiência de sua história tanto na Grande São Paulo como no Painel Nacional de Televisão (PNT). Durante todo o ano, a atração apresentou índices bastante altos e conquistou a liderança em diversos momentos, com vitórias históricas sobre novelas da Globo que jamais haviam perdido o primeiro lugar no ranking.
Na Grande São Paulo, a média foi de 10,3 pontos com share de 18%, conquistando o segundo lugar absoluto, contra 6,8 pontos do SBT. A média foi 37% maior que a de 2017, quando registrou 7,5 pontos.