“Cidade Alerta” recebe em baixa, contorna situação e atinge grande audiência para a Record

16/10/2017 às 21h38

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Luiz Bacci no comando do "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Record)
Luiz Bacci no comando do "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Record)

Luiz Bacci no comando do “Cidade Alerta”. (Foto: Reprodução/Record)

O policialesco “Cidade Alerta” tem mostrado que ainda tem bastante forças na grade de programação da Record mesmo sem a apresentação do jornalista Marcelo Rezende, que faleceu no mês passado vítima de câncer e gerou comoção nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Primeiro Impacto” inicia a semana superando a Record e atingindo a vice-liderança em SP

De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo desta segunda-feira, 16, a atração conseguiu se superar e deu a volta por cima. Recebeu com apenas 3.9 pontos e fechou com 6.8 pontos de média. Atingiu, ainda, 11 pontos de pico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo horário a Globo liderou com folga com mais que o dobro da segunda colocada. Marcou 20 pontos de média. O SBT foi terceiro colocado com 5.7, a Band ficou com 3.9, a TV Cultura com 2.1, a TV Gazeta com 1.4 e a RedeTV! registrou apenas 0.3 décimos.

RECORD MUDA CIDADE ALERTA POR CAUSA DE LUIZ BACCI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já noticiamos aqui no TV Foco, o jornalista Luiz Bacci foi efetivado no comando do programa “Cidade Alerta”, no entanto, o jornalístico passará por uma reformulação, em respeito a Marcelo Rezende, que faleceu há algumas semanas.

Tudo que possa lembrar o jornalista será tirado, inclusive as brincadeiras que ele fazia, com o objetivo de tirar o peso das notícias policiais. Segundo o colunista Fernando Oliveira, ele agora terá uma difícil missão: deixar o programa com a sua cara.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bacci terá que buscar novos métodos de fisgar o telespectador, com estratégias ainda não utilizadas, até então, por Rezende. Conforme já publicado, o trono de Percival de Souza, um dos principais elementos do antigo formato, já foi tirado de cena.

A ideia é fazer com que todas essas coisas continuem sendo lembradas juntamente com a memória de Marcelo Rezende, que é insubstituível.

audiência
cidade alerta
Ibope
Ibope do Cidade Alerta
previas
Rede Record

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.