Cidade Alerta tem melhor início de ano no ibope em sua história na Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta; jornalístico tem audiência recorde na Record (Foto: Edu Moraes/Record)

Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta; jornalístico tem audiência recorde na Record (Foto: Edu Moraes/Record)

Cidade Alerta com Luiz Bacci tem audiência histórica na Record

Jornalístico da Record, o Cidade Alerta fechou o primeiro semestre desde ano com sua maior audiência no período desde a estreia, em 2012. O programa apresentado por Luiz Bacci alcançou o recorde histórico em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mercado Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que é a média nacional das 15 praças aferidas por todo o país, o Cidade Alerta alcançou 8,6 pontos de média e teve 16% de share, segundo dados da Kantar Ibope. O índice representa um crescimento de 9% com relação ao primeiro semestre de 2018, quando registrou 7,9 pontos de média.

+ Por Amor sofre veto da Justiça na Globo por causa de violência e apelo sexual

+ Grazi Massafera desabafa sobre passado humilde antes da Globo: “Minha mãe fazia minhas roupas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, a audiência do programa comandado por Luiz Bacci chegou a 10,7 pontos de média e 18% de share, no período entre janeiro e junho de 2019. Com esse ibope, o jornalístico fechou com um crescimento de 13% em audiência com relação a 2018, quando marcou 9,5 pontos de média.

Já no Rio de Janeiro, o Cidade Alerta conquistou média de 7,4 pontos e share de 15%. Com estes números, a atração da Record cresceu 10% comparando com o mesmo período do ano anterior, quando atingiu 6,7 pontos de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ponto equivale 254.9 mil no Painel Nacional de Televisão, 73 mil na Grande São Paulo e 46.2 mil no Rio de Janeiro. Fonte: Kantar Ibope Media/PNT, GSP e GRJ.

PERFIL DO TELESPECTADOR

De acordo com dados do Ibope PNT divulgados em junho, os telespectadores do Cidade Alerta são em sua maioria mulheres (62%). Grande parte é classe C, que representa 51% do público. A maior parte das pessoas que assistem o jornalístico da Record já possuem mais de 60 anos ou tem idade entre 35 e 49 anos.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile