Cidade Alerta com Luiz Bacci tem audiência histórica na Record
Jornalístico da Record, o Cidade Alerta fechou o primeiro semestre desde ano com sua maior audiência no período desde a estreia, em 2012. O programa apresentado por Luiz Bacci alcançou o recorde histórico em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mercado Nacional.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que é a média nacional das 15 praças aferidas por todo o país, o Cidade Alerta alcançou 8,6 pontos de média e teve 16% de share, segundo dados da Kantar Ibope. O índice representa um crescimento de 9% com relação ao primeiro semestre de 2018, quando registrou 7,9 pontos de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Por Amor sofre veto da Justiça na Globo por causa de violência e apelo sexual
+ Grazi Massafera desabafa sobre passado humilde antes da Globo: “Minha mãe fazia minhas roupas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, a audiência do programa comandado por Luiz Bacci chegou a 10,7 pontos de média e 18% de share, no período entre janeiro e junho de 2019. Com esse ibope, o jornalístico fechou com um crescimento de 13% em audiência com relação a 2018, quando marcou 9,5 pontos de média.
Já no Rio de Janeiro, o Cidade Alerta conquistou média de 7,4 pontos e share de 15%. Com estes números, a atração da Record cresceu 10% comparando com o mesmo período do ano anterior, quando atingiu 6,7 pontos de média.
Cada ponto equivale 254.9 mil no Painel Nacional de Televisão, 73 mil na Grande São Paulo e 46.2 mil no Rio de Janeiro. Fonte: Kantar Ibope Media/PNT, GSP e GRJ.
PERFIL DO TELESPECTADOR
De acordo com dados do Ibope PNT divulgados em junho, os telespectadores do Cidade Alerta são em sua maioria mulheres (62%). Grande parte é classe C, que representa 51% do público. A maior parte das pessoas que assistem o jornalístico da Record já possuem mais de 60 anos ou tem idade entre 35 e 49 anos.