A Globo vem investindo pesado na produção de “Novo Mundo”, sua próxima novela das 18h. A ideia, conforme já informamos, é surpreender o público que acredita já ter visto de tudo nos folhetins da emissora.
E o investimento já parte da área generosa reservada para a construção da cidade cenográfica da novela. Segundo informações da coluna “Sem Intervalo”, além de um navio de grandes proporções, o Paço Imperial, representado no folhetim, é o maior e mais alto prédio feito nos Estúdios Globo (Projac).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, a cenografia vai reproduzir o equivalente a 50% do tamanho real da estrutura. O Paço tem 1.262 m² de área construída e 14,6 m de altura, divididos em blocos de dois e três andares. O projeto é liderado pelo cenógrafo Paulo Renato, que conta com uma equipe de mais de 17 profissionais.
+ Globo apresenta novela “Novo Mundo”, atriz se emociona e autora explica parte ficcional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para quem acredita que a Globo não pode se superar em termos de estrutura dramatúrgica, é importante lembrar que a emissora já deu início a construção do seu 11º estúdio, que baterá recordes de dimensão e será capaz de receber todos os cenários de uma novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE