A cidade esteve em uma lista preocupante nesta última semana. Entretanto, São Paulo teve a maior virada do ano no quesito temperatura e chocou todo mundo
São Paulo é a maior metrópole da América Latina. Nesta última semana, a cidade esteve no centro de todos os holofotes, mas por conta de um dado preocupante. Acontece que São Paulo registrou por 5 dias consecutivos o pior ar do mundo. A concentração de poluentes na atmosfera foi de 72 µg/m³. É 14,4 vezes o recomendado pelo valor da diretriz anual de qualidade do ar da OMS.
Para piorar ainda mais a situação, São Paulo registrou nos últimos dias temperaturas bastante elevadas. De acordo com informações do portal G1, foi registrado quase 35°C. Entretanto, a cidade recebeu neste domingo, 15 de setembro, uma virada surpreendente, o que deixou os moradores completamente em choque com a situação. Isso porque os termômetros despencaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma frente fria que chegou à região Sudeste do Brasil derrubou as temperaturas na cidade de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, os termômetros da capital paulista registraram mínima média de 17°C nas primeiras horas do dia. Além disso, a máxima para o domingo não deve ultrapassar a marca de 22°C, ou seja, uma grande virada.
De acordo com CGE, “estas condições devem aliviar significativamente o tempo seco dos últimos dias, elevando os índices de umidade, melhorando a qualidade do ar e amenizando o calor”. Para mostrar ainda como o tempo está variando em São Paulo, tudo indica que os próximos dias poderá ter variações de temperatura de 13°C a 25°C na cidade, com umidade do ar mínima de 45%.
Essa umidade, vale dizer, ainda apresenta riscos à saúde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Climatempo. Apesar do refresco que serão os dias dessa semana, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para altas temperaturas desde o último domingo, 08 de setembro, por causa das queimadas ocorridas em várias partes do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As condições meteorológicas seguem dificultando a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. A recomendação da Prefeitura de São Paulo é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água”, diz o CGE.
Qual a maior metrópole do mundo?
A maior metrópole do mundo é Tóquio, capital do Japão, com mais de 37 milhões de habitantes. Na sequência, segundo o portal Intercultural, vem Delhi, e Shangai, na China, que ocupa a terceira posição na lista das cidades mais populosas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
● Comunicado sobre o 13º salário do INSS a aposentados em 2025 chega voando a idosos 60+ em dezembro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE