Estudo de Kunio Kaiho diz que a extinção na Terra poderá acontecer por volta do ano 2.500
Uma das principais dúvidas dos seres humanos é se algum dia a Terra irá acabar. Um grupo de cientistas decidiu acabar com o mistério.
Isso porque, os estudiosos descobriram o fim dos humanos e até divulgaram a data preocupante de quando a extinção acontecerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um artigo publicado pela revista Biogeosciences mostrou detalhes do estudo “A relação entre magnitude de extinção e a mudança climática durante grandes crises entre animais marinhos e terrestres”.
O estudo foi coordenado por cientistas de diferentes países. Para formarem a tese, eles se basearem nas outras 5 extinções que ocorreram na Terra.
Desse modo, o autor do estudo, Kunio Kaiho, revelou que há uma relação linear entre a biodiversidade do planeta e a temperatura da superfície terrestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os grandes desvios podem causar problemas impactantes e até mesmo a extinção das espécies.
Por exemplo, caso aconteça um desfio negativo de 7º C ou positivo de 9º C a extinção é possível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, animais, plantas e seres humanos são sensíveis a mudanças de temperaturas como essas citadas a cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DATA É DIVULGADA
Mas, o estudo não para por aí, os estudos mostram a data que a extinção da Terra pode acontecer.
De acordo com os estudos de Kunio Kaiho, a extinção do planeta pode deve ocorrer por volta do ano 2.500 desencadeada por um aumento de 5,2 ºC na temperatura terrestre.
Além disso, segundo o cientista, a biodiversidade da Terra já está em declínio. Por conta disso, muitas espécies já estão em extinção.
O cientista também afirma que o fim da Terra acontecerá de forma gradual e não com um asteroide, que acabou com os dinossauros,
Para que o futuro da Terra seja ainda maior, é preciso investir cada vez mais fontes de energias com menor emissão de poluentes, realizar reciclagem e incentivar o reflorestamento.
QUANDO ACONTECEU A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS?
Os dinossauros foram aniquilados pelo impacto de um asteroide na Terra há cerca de 66 milhões de anos.
A época ficou conhecido como o evento de extinção Cretáceo-Paleogeno, que acabou com 75% da vida existente em nosso planeta.