ATENÇÃO

Cinco novelas GUERRILHAM para ocupar faixa de Mulheres de Areia do Vale a Pena Ver de Novo e 3 são fenômenos

28/11/2023 às 17h19

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
"Mulheres de Areia" chegará ao fim em faixa de reprise (Foto: Divulgação/TV Globo)

Globo prepara uma novela que foi um grande fenômeno de audiência para ocupar lugar de “Mulheres de Areia”, à tarde

A novela “Mulheres de Areia” é um verdadeiro sucesso na Edição Especial de reprises durante a tarde. A trama, de 1993, chegará ao fim em breve, por isso a Globo busca uma boa trama que possa substituí-la, antes do “Vale a Pena Ver de Novo”. Pelo menos três dessas novelas são fenômenos da teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, existem cinco novelas na fila para entrarem na faixa vespertina, a fim de repetir os bons índices de audiência. Para se ter uma ideia, os números chegam a encostar nos índices da inédita “Elas Por Elas”, que já é o maior fracasso da faixa das 18h.

A primeira novela que pode passar no horário é “Alma Gêmea”, que apesar de já ter ido ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, é um dos maiores fenômenos da emissora carioca. A trama de 2005, escrita por Walcyr Carrasco, deve ganhar uma nova chance nas tardes do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRAMA POLÊMICA

Outra trama que pode ganhar uma nova chance é “A Viagem”, que já teve quatro reapresentações na TV, tanto na Globo quanto no Viva. O folhetim, de Ivani Ribeiro e escrito em 1994, é uma das favoritas para ocupar a faixa.

Além disso, seria uma boa forma de rebater os rumores de que o diretor Amauri Soares proibiu tramas espíritas na grade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já uma terceira novela que deve chegar ao horário é “Cabocla”, de Benedito Ruy Barbosa, escrita em 2004. A novela foi um verdadeiro sucesso e pode ganhar uma chance de reapresentação na platinada. A trama teve Vanessa Giacomo e Daniel de Oliveira nos papéis principais.

QUAL FENÔMENO PODE IR AO AR NA GLOBO?

Outras duas também têm chances: “Caras e Bocas” (2009) e “Cheias de Charme” (2012), mas por serem das 19h e contemporâneas, a aposta pode não dar muito certo. Isso só saberemos em março de 2024, quando “Mulheres de Areia” chegar ao fim.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edição Especial
Globo
Mulheres de Areia
Vale a pena ver de novo

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.