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Confira os cinco sorvetes que você amava comprar e acabaram arrancados de lojas ao longo dos anos

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Sorvetes (Foto: Reprodução / Internet)

Cinco sorvetes que os brasileiros amavam desapareceram

Se existe algo que o brasileiro ama é a sobremesa. Desse modo, as grandes marcas conquistaram o coração do público com a produção de sorvetes icônicos.

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Mas, ao longo dos anos, o público percebeu que muitos produtos que amavam desapareceram do mercado e nós iremos lembrar 5 deles.

A Nestlé tornou-se uma das principais marcas de sorvete. No ano de 1997, eles criaram a linha Comics em parceria com a Disney.

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A sobremesa com formado do Mickey conquistaram o público. Porém, por volta dos anos 2000, a linha começou a sofrer mudanças.

Desse modo, poucos anos depois, a Nestlé parou de fazer o sorvete amado e a linha desapareceu das lojas.

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A Yop também lançou nos anos 80 o sorvete Kit Banana Yop. Com uma embalagem divertida, o picolé era de banana com casquinha de chocolate.

Entretanto, o sucesso do produto foi dividido. Isso porque, enquanto uns amavam, outros odiavam.

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OUTRAS MARCAS

Para finalizar, as crianças adoravam o Tubraão Gelato, que fez sucesso durante muitos anos no mercado. Porém, o picolé azul com saber de Tutti-Frutti foi retirado do mercado.

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Outro picolés amado pelos brasileiros é o Frutilly, da Kibon, que marcou a geração dos anos 80.

Poucos sabem, mas a linha foi o primeiro sorvete de frutas com recheio de creme. Porém, pouco tempo depois, a linha saiu do mercado.

A Kibon também inovou em 1984 ao lançar o Pimpão Kibon. O picolé era em formato de uma cabeça de palhaço.

No entanto, pouco tempo depois, a merca desistiu da linha e as tirou do mercado.

QUAL É O LUCRO NA VENDA DO SORVETE?

Como havíamos mencionado, o sorvete tornou-se uma das principais sobremesas do país. Porém, poucos sabem que a margem de lucro envolvendo o mercado pode chegar a 700%.

A sobremesa pode custar R$ 1 na sua produção e ser vendido a R$ 8 reais, enquanto um pode de sorvete de 1L custa cerca de R$ 8 para produzir e pode ser vendido a R$ 25.

 

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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