Cinegrafista do SBT, agredido em manifestação, presta queixa contra tentativa de roubo

29/07/2014 às 19h38

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Tiago

“Um rapaz tentou roubar minha câmera”, disse

O repórter cinematográfico Tiago Ramos, que presta serviços ao SBT, registrou queixa na 5ª Delegacia de Polícia da Lapa tentativa de roubo durante o tumulto entre jornalistas e manifestantes no Rio de Janeiro, que aguardavam a libertação de Eliza Quadros, a Sininho, acusada de ser uma das principais mentoras de atos violentos nos protestos que ocorreram em 2013 no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Houve uma tentativa de defesa [dos jornalistas] para que conseguíssemos fazer o nosso trabalho. Um rapaz tentou roubar minha câmera. Quando ele deu o primeiro soco na câmera, a lente saiu e eu a segurei em uma mão e a câmera na outra. Foi quando ele puxou a câmera e eu fui arrastado por eles, sendo salvo por colegas de profissão”, disse o cinegrafista em seu Facebook oficial.

Segundo Tiago , havia sido acertado previamente que os jornalistas fariam as imagens do outro lado da rua e que os manifestantes também ficariam afastados, o que acabou não ocorrendo. “Quando foi chegando a hora deles saírem, o grupo atravessou a rua, ficou do lado esquerdo e isso impossibilitou que fizéssemos qualquer tipo de imagem”, disse o repórter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifestou repúdio à agressão sofrida pelo repórter cinematográfico e solicitou que as autoridades apurem o que ocorreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.