Citroën descobre falha GRAVE no modelo C3 e convoca lista de donos do modelo
A montadora francesa Citroën anunciou no dia 02 de janeiro de 2024 seu primeiro chamado de recall do ano após descobrir falhas graves em um dos seus modelos mais queridinhos do momento, o C3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Garagem 360, a montadora convocou os proprietários do C3, para executar o recall.
O alerta serviu para linhas Citroën C3 com motor EC5 e câmbio automático, nas versões fabricadas entre 04 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A causa do recall foi devido a falhas no chicote elétrico que alimenta o comutador da ignição.
Dessa forma, nos modelos com falha confirmada, foram instaladas uma proteção para preservar o distanciamento entre o chicote e a coluna de direção dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérios riscos!
Entre as possibilidades da falha no chicote elétrico do comutador da ignição está o curto-circuito na corrente elétrica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse tipo de situação impossibilita a partida do motor ou, se o veículo estiver em movimento, o seu desligamento é feito de forma inesperada, podendo aumentar de forma significativa o risco de colisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em casos mais extremos, a falha com o veículo em movimento, pode gerar danos físicos severos ou até mesmo fatais.
Isso ocorre quando o atrito entre o chicote elétrico do comutador da ignição e a coluna de direção resulta no desgaste do item.
Para eliminar qualquer tipo de risco, a Citroën garantiu a reparação do chicote elétrico.
Como foi executado o recall do C3 em 2024?
A lista de modelos que precisaram passar por averiguação da marca possuem os chassis PB508496 a RB530746.
Sendo assim, caso você esteja com veículos com essas especificações, e ainda não foi à montadora resolver o recall, precisa agendar o reparo gratuito com a mesma.
Ainda de acordo com o portal Garagem 360, os veículos poderão ser direcionados a qualquer concessionária da rede Citroën no Brasil, onde serão verificados os possíveis defeitos e se necessário, os reparos com duração estipulada em uma hora pela fabricante.
O fim do recall deve ser formalizado após a verificação de todos os modelos da lista.
Para mais informações acesse o site da Citroën ou ligue no telefone: 0800-011-8088.