Fracasso
Citroën, Fiat e Nissan: Os carros rejeitados, que ferraram as montadoras e que você não deve comprar
19/06/2023 às 7h00
Citroën, Fiat e Nissan: Carros rejeitados, que ferraram as marcas
O mercado de carros no mundo inteiro é gigante e conta com uma concorrência absurda, o que faz com que montadoras tentam emplacar novidades, mas algumas delas dão muito errado, como aconteceu com a Citroën, Fiat e Nissan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas três montadoras são de muito sucesso e contam com modelos amados por todos os brasileiros, mas nem sempre acertaram em suas escolhas e tiveram alguns que ferraram a empresa, com suas baixas vendas, muito menos do esperado.
O portal ‘AutoPapo’ fez uma lista dos carros mais rejeitados e que fracassaram no mercado brasileiro, e o primeiro deles é logo um da Fiat, o Marea, que foi lançado em 1998, gerando um grande impacto na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus itens chamavam muito a atenção dos consumidores, mas foi justamente por conta deles que o modelo acabou fracassando, já que o conjunto vinha importado da Itália, fazendo com o que o preço das peças ficasse muito maior do que a de outros carros.
O que também atrapalhou as vendas do Marea foi a chegada do novo Civic e Toyota, que eram mais acessíveis para os compradores, por tanto, a Fiat fracassou com esse modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Citroën também viu um de seus carros não venderem como o esperado, que foi o caso do AirCross, e especialistas dizem que seu maior problema foi o design, que acabou não agradando nenhum público, nem quem gosta de SUV e muito pelos aqueles que queriam um monovolumes.
O Nissan Tiida Sedan também gerou grandes prejuízos para a sua montadora , já que a parte traseira do carro não chamou muito a atenção dos consumidores, inclusive com a interrupção de sua importação para o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 9 feriados prolongados, 14º do INSS e valor revelador do novo salário mínimo: Lula arma 3 viradas em 2025
● Tchau CNH: Nova lei de trânsito traz multa INEGOCIÁVEL com fim da habilitação por 12 meses
● Detran passa o facão sem dó e arranca a CNH de mais de 400 mil motoristas em todo o Brasil
Quando a Nissan chegou ao Brasil?
Uma das principais montadoras do mundo, a Nissan começou a vender seus carros em São Paulo, em 2000.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: