Clara (Bianca Bin) vai marcar uma nova audiência com Sophia (Marieta Severo) para lutar pela guarda do filho no tribunal na novela O Outro Lado do Paraíso. No entanto, a megera vai estar impossibilitada de lutar pela guarda e todos serão surpreendidos com a presença de Lívia (Grazi Massafera) no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às escondidas, ela contratou um advogado para brigar pela guarda do filho de coração e Clara fica em choque ao saber que a rival pode ficar com a guarda do garoto. “A tia do menino, Lívia Montserrat, também entrou com um pedido de guarda”, anuncia Raquel (Erika Januza), e Clara começa a ficar apreensiva.
“Você me tomou o Tomaz quando era bebê. Não é justo”, dispara, e a loira reage: “Excelência, o que importa é meu amor pelo menino. E o amor que ele tem a mim. Pro Tomaz eu sou a mãe dele”. “Farei algumas questões, para tomar a decisão final”, dirá a juíza, e Clara destaca que quer a guarda do menino por amor.
“Minha cliente Lívia, também quer a guarda do menino por amor. Ela o criou. Ele a chama de mãe. Não há motivo para destruir uma relação tão bonita. A separação daquela que considera como mãe pode afetar o desenvolvimento emocional do menor”, diz o advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostaria de ouvi-la melhor, dona Lívia”, pede Raquel. “Eu não me interesso pelas esmeraldas. Minha família tem dinheiro mais que suficiente. A mina foi explorada durante anos, exportamos esmeraldas pra todos os lugares do mundo. É o Tomaz que eu quero. Eu vi esse menino crescer. É meu filho. De coração”, declara.
+ Sophia é abandonada após AVC e fica em choque com decisão de Estela em O Outro Lado do Paraíso
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Folga de 5 dias além das férias: Lei trabalhista garante descanso EXTRA a CLTs sem desconto no salário
● R$ 19 BI e demissão em massa: Fechamento de 157 agências do Itaú gera fúria aos clientes
● R$ 90M: Teixeira abre o jogo, se arma por contratação de Neymar e Gabigol em 2025 e expõe sobre negociações
“Eu também queria ter visto meu filho crescer. Mas Lívia, você se uniu à sua mãe para me internar naquele hospício. E para roubar o meu filho. É isso que ela fez, Excelência. Roubou o meu filho quando ainda era bebê”, acusa Clara. “Faça o favor, dona Clara. Não se exalte. Mantenha um bom comportamento nesse tribunal”, pede Raquel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É minha função ouvir as duas partes. Estamos falando do futuro de um menor, e nenhum vínculo de amizade me fará tomar uma decisão errada”, completa. “Doutora, eu imploro. Não tira o Tomaz de mim. Minha vida não vai ter nenhum sentido. Ele pode ter nascido da barriga dela, mas também sou mãe”, insiste Lívia.
“Não permita que ele fique longe de mim”, suplica, e Raquel responde: “Eu tenho certeza que ele não ficará longe de você”. Clara então começa a ficar com medo e Lívia já comemora, mas Raquel completa: “Se a sua relação com esse menor, Tomaz, é tão forte como afirma, e como pude constatar nos relatórios, sempre estarão perto um do outro”.
“Mas minha decisão está tomada. A guarda definitiva do menino passa à mãe biológica, Clara Tavares”, decide. “Meu filho! Vou ter meu filho de volta”, comemora Clara. “É maracutaia. Cê é amiga da Clara. Já tinha decidido o processo antes de entrar nessa sala. Vou recorrer”, grita a filha de Sophia.
“Não vou prendê-la por desacato, em respeito a seu momento de desespero. Eu não decido processos movida pela amizade ou razões pessoais. A atual responsável pela guarda, Sophia Montserrat, está em tratamento médico. Não sabemos quando e como vai se recuperar. Ainda tem um processo criminal pela frente”, afirma a juíza.
“A guarda deve ser dada à pessoa que tem um laço de sangue mais forte com o menor. A própria mãe. Recorra quantas vezes quiser. É seu direito. Nenhum juiz tomará decisão diferente”, finaliza ela, deixando Lívia em prantos e Clara feliz, no capítulo que irá ao ar no dia 2 de maio.