Em 2012, foi prometido que o público “torceria pela vilã” em Avenida Brasil. No entanto, desde que Nina (Debora Falabella) iniciou sua vingança, ela fez de tudo contra a rival, Carminha (Adriana Esteves) na trama, e o romance com Jorginho (Cauã Reymond) foi preservado. Entretanto, não é isso que acontece em O Outro Lado do Paraíso.
Na atual novela das nove, há também uma mocinha buscando vingança contra a mulher que lhe fez mal, porém, Clara (Bianca Bin) se mostra uma pessoa mais centrada, focada, sóbria e, na maioria das vezes, fria. As únicas pessoas com quem ela age de maneira humanizada são os da sua própria família, o filho e o avô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após deixar o SBT, Bia Arantes diz que elenco da Globo é mais incrível
Em todos os outros momentos, ela arquiteta contra todos os que contribuíram para a sua internação, sem o mínimo de compaixão. No capítulo da última quinta-feira (4), ao se vingar de Samuel (Eriberto Leão), ela não se importou com a sua mãe, que desmaiara no chão do quarto ao ver o filho usando trajes femininos com outro homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra ocasião, ela ouviu Cleo (Giovana Cordeiro) e Mariano (Juliano Cazarré) tendo uma conversa íntima, na qual ela revelava que foi colocada por ele em um bordel. A protagonista ouviu tudo por trás da porta e não deu importância ao ocorrido, apenas foi atrás do garimpeiro, ofereceu dinheiro e pediu a sua ajuda no plano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Clara também não se importa com as consequências que os seus planos de vingança podem trazer e age de maneira antiética diversas vezes, sendo capaz de trocar a bebida “envenenada” que tomaria para prejudicar Sophia (Marieta Severo). Ela mente, suborna pessoas mais pobres e chega a pagar para que tudo seja manipulado ao seu favor.
+ Romance de Neymar e Marquezine foi armado; confira o responsável
Na vingança contra Gael (Sérgio Guizé), ela provocou toda a situação e fez com que ele fosse preso, simulando uma tentativa de estupro. Certamente, a culpa foi toda do agressor, entretanto, ao vê-lo sendo pego em “flagrante” pelos “comparsas”, ela teve uma atitude totalmente questionável: riu ardilosamente enquanto ele era levado para a cadeia.
Mesmo sendo “o grande amor de sua vida”, ela não teve a mínima compaixão. A vingança vai além da de Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta, com planos maquiavélicos, podendo ser comparada até mesmo à vilã de Celebridade, Laura Prudente (Claudia Abreu), cujas ações também eram movidas pela vingança.
O público “inocenta” Clara por tudo que foi mostrado na primeira fase de O Outro Lado do Paraíso, com todo o seu sofrimento, justificando os seus atos, mas culpa Laura em Celebridade por ter começado a novela com todo o seu plano já armado depois de tudo que sofreu. Mas qual seria a diferença entre as duas?
Se falando de Walcyr Carrasco, esse enredo não chega a ser nenhuma novidade, já que as novelas Sete Pecados e Verdades Secretas também contaram com mocinhas que passavam longe do politicamente correto. Resta saber quais serão os próximos rumos de Clara na atual novela. Dados os exemplos acima, tudo pode acontecer!