O Outro Lado do Paraíso já está entrando em sua reta final e logo passará o bastão para Segundo Sol, folhetim de João Emanuel Carneiro, enquanto ela não está no ar, nos últimos capítulos da trama de Walcyr Carrasco há uma questão que está incomodando os leitores do TV Foco. Com quem Clara (Bianca Bin) terminará na novela? Esse desconforto é tanto que nos sugeriram esta matéria. Pois bem, analisamos essa pauta e aqui estamos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ De tão ruim a novela novela das nove é boa
No decorrer da trama a protagonista se envolveu com Gael (Sergio Guizé), Renato (Rafael Cardoso) e Patrick (Thiago Fragoso). Depois de ser traída e ameaçada de morte pelo médico que se mostrou um lobo em pele de cordeiro, Renato é uma carta fora do baralho. Na realidade, ele se tornou um inimigo a ser derrubado. Recentemente em O Outro Lado do Paraíso, Clara admitiu estar apaixonada por Patrick e começou um relacionamento com o advogado, mas após ser má influenciada por Jô (Bárbara Paz) a mocinha terminou com o rapaz. Dilacerada, a protagonista da novela acreditou e foi incentivada pela mãe, que ceder Patrick para a irmã Adriana (Julia Dalavia) de saúde frágil seria o mais correto. Questioná-lo sobre os seus sentimentos nem pensar não é mesmo?
+ Confira análise com os cinco maiores erros da novela das nove
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nós do TV Foco já antecipamos também o que virá a seguir desse término. Clara irá se reaproximar de ex-marido, agora o ‘regenerado’ Gael. Esse é o ‘x’ de toda essa questão, grande parte do público detestou essa volta dos dois. Apesar da novela ter completado seis meses no ar, a lembrança dos telespectadores de Gael espancando e estuprando Clara nas primeiras semanas de O Outro Lado do Paraíso é bem viva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
+ Com Mariano ‘morto’, Johnny trai Maíra e dá golpe em ricaça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa época, a Globo, inclusive, divulgou uma campanha contra a violência doméstica em prol das mulheres. As cenas de surras da novela eram tão fortes porque pareciam ser reais. Com tanta intensidade que, na segunda fase do folhetim, quando Gael foi preso por bater e assediar Clara novamente o público se sentiu aliviado e vingado.
Com a ajuda de Mercedes (Fernanda Montenegro) o ex-espancador descobriu a origem de seu lado violento surgiu da criação agressiva de sua mãe Sophia (Marieta Severo). Desde então, ele passou a determinar a lutar contra seu instinto e por um tempo até fez terapia com uma psicóloga mesmo sem acreditar que precisasse. Entretanto, o curto espaço de tempo para essa “reabilitação” é um incomodo para quem está acompanhando a história. Gael sempre foi obsessivo por Clara e não há garantias que ele não volte a agredir uma mulher.
Por sua vez, a mãe de Tomaz (Vitor Figuereido) parece ter passado uma borracha em tudo o que sofreu por Gael e voltou a se relacionar com o pai de seu filho. Sendo assim, O Outro Lado do Paraíso retrocedeu na opinião de muitos telespectadores.
Para se ter uma ideia desse desserviço, segundo o G1, em 2017 foi realizada uma pesquisa pelo Datafolha para o Instituto Maria da Penha que revelou um resultado assustador. A cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil.
Esse é o principal público que assiste O Outro Lado do Paraíso, mesmo que seja uma obra fictícia, mensagem que é advertida pela própria emissora, a novela tem força de deixar uma grande lição para sua audiência. Como na própria novela, foi o caso de pedofilia representado por Laura (Bella Piero), Lorena (Sandra Corveloni) e Vinícius (Flávio Tolezani).
+ Em redenção, Gael morre no final para salvar Clara
Não estamos fazendo apologia a morte de agressores, mas Gael pode ser regenerar de outra maneira, por si mesmo, pelo filho, para ajudar homens violentos. Mesmo que Clara termine sozinha ou com Patrick, a protagonista de O Outro Lado do Paraíso deveria ser mais “rígida” com o homem que causou a sua destruição. Qual é a sua opinião sobre o assunto?