Eterna Clarina de Páginas da Vida quer novos convites para atuar
A eterna Clarinha de “Páginas da Vida” (2006), da Globo, vivida pela atriz mirim Joana Mocarzel, sonha que a Globo volte a fazer convites à ela para novos trabalhos na emissora.
Na novela de Manoel Carlos, a atriz mirim Joana Mocarzel dividia tela com Regina Duarte, Fernanda Vasconcellos e Lília Cabral e, apenas aos sete anos, marcou para sempre quem assistiu a novela “Páginas da Vida“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que tem Síndrome de Down, foi selecionada entre outras tantas crianças para interpretar Clarinha. A famosa frase: “Moça bonita”, marcou a teledramaturgia brasileira.
Joana Mocarzel cresceu, se tornou uma linda mulher e está com tudo nas redes sociais. Publicando seu dia a dia e registros de reencontros com famosas da novela, como Regina Duarte e Lília Cabral, a jovem atriz sonha que a Globo possa fazer novos convites à ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente aos 23 anos, Joana Mocarzel, que concluiu o ensino médio em 2019, estudou teatro e participou de algumas montagens ainda na adolescência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal Extra, a eterna Clarinha declarou: “Não surgiram mais convites, mas gostaria muito de fazer novela. Acho que ainda faltam oportunidades, sim. Na minha opinião, ainda há muito preconceito e desinformação sobre a síndrome de Down.”, pontuou ela.
Agora, uma influenciadora digital, Joana Mocarzel usa a internet para mostrar que pessoas com Síndrome de Down levam uma vida normal: “Tenho buscado usar meu Instagram para mostrar que levo uma vida normal. Acho importante para desconstruir a desinformação que muitos têm sobre a síndrome de Down.”, refletiu ela ao jornal Extra.
REPERCUSSÃO
Após 16 anos que a novela foi ao ar e, recentemente reprisada pelo Viva, canal por assinatura da Globo, a trama de “Páginas da Vida” chega ao catálogo do streaming do Globoplay.
Vale destacar que as cenas de Clarinha eram muito tocantes, já que ela via o fantasma de sua mãe, Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos. Muito se falou também no enredo escrito por Manoel Carlos sobre o preconceito e discriminação de pessoas com Síndrome de Down.
Na época, a personagem caiu nas graças do público. A atriz recebeu uma homenagem do Senado Federal, foi selecionada para lista dos cem brasileiros mais influentes de 2007 da revista IstoÉ e inspirou até a criação da primeira boneca feita no Brasil com características da síndrome de Down.