Fim de serviço muito importante aos clientes chega com anúncio da Claro e novo sistema é anunciado para os usuários desamparados com o encerramento
A operadora Claro confirmou o encerramento de serviço vital aos usuários e descontinuidade de produto chega para cerca de 100 milhões de clientes neste ano.
Portanto, segundo o portal da operadora, a empresa informou que o serviço de telefonia fixa denominado Claro fixo em parceria com a Embratel, foi descontinuado no dia 30 de outubro de 2022.
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“A Claro informa que o serviço de telefonia fixa denominado Claro Fixo, prestado através de rede sim fio CDMA, será descontinuado, a partir de 30/10/2022”, anunciou a operadora.
Contudo, a descontinuidade do serviço foi consequência da falta de escala dessa tecnologia, o que impediu a manutenção.
No entanto, mesmo com o fim do serviço, a operadora se tornou um sistema pós-pago e deu outras alternativas para que os usuários não fiquem desamparados com o anúncio:
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“Você que é cliente Claro e deseja continuar mantendo o relacionamento conosco, confira agora os planos disponíveis de telefonia fixa, como os melhores benefícios para você”.
Desse modo, após os clientes escolherem o plano, solicitando o serviço ficará disponível com planos e mais benefícios, como o Claro fone.
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Quantos clientes a Claro tem atualmente?
Segundo a Wikipédia, a operadora tem mais de 100 milhões de clientes e é uma das maiores operadoras do Brasil.
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A empresa é líder em banda larga e distribuição de conteúdo, e tem a maior base de fibra óptica do país.
Além disso, também é líder em clientes conectados com tecnologia 5G, e tem a conexão de quinta geração mais rápida da América Latina.
Contudo, confira as demais notícias sobre as operadoras que atuam no Brasil com o TV Foco!
Conclusões finais
A Claro tomou uma decisão estratégica ao descontinuar o serviço Claro Fixo, reconhecendo a inviabilidade de manter uma tecnologia sem escala.
Apesar do impacto inicial para os cerca de 100 milhões de clientes, a operadora demonstrou compromisso ao oferecer alternativas que garantem a continuidade aos usuários.
Com novos planos e benefícios, como o sistema Móvel, a empresa reafirma sua dedicação em atender às necessidades dos consumidores de forma mais moderna e eficiente.