ENGOLIU A RIVAL
R$4 bilhões: O estouro de cofres da Claro para comprar concorrente gigantesca por fortuna absurda
15/07/2023 às 20h27
Claro estourou seus cofres e comprou empresa por valor milionário
No Brasil existem várias operadoras de telefonia, mas uma delas é extremamente conhecida e utilizada por milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operadora em questão é a Claro, que estourou seus os cofres para adquirir parte da sua rival.
Muito amada pelos brasileiros, a gigante desembolsou cerca de R$ 4 bilhões para comprar a Nextel. A empresa mexicana América Móvil, que administra a Claro no Brasil, viu um grande potencial na concorrente e por isso pagou o valor pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nextel foi comprada pela Claro, após um longo período de negociações que foi concluída em 2019. Com o anúncio oficial sobre a fusão entre Nextel e Claro, a América Móvil expandiu consideravelmente sua atuação em território nacional, ficando ainda mais forte para concorrer com as gigantes, Vivo e Tim, principais operadora da atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Venda proibida e remoção imediata: Marca de leite famosa foi tirada das prateleiras por erro grave
A Nextel também tinha negócios em outros países: México, Argentina, Peru e Chile, todos os locais de operações passaram para o domínio da Claro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS crava benefício exclusivo aos moradores de SP no Governo Lula
● Alerta CRUCIAL aos aposentados do INSS sobre CORTE do pagamento chega voando hoje (18/11)
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
+ “Morreu nesta noite”: Rodrigo Bocardi paralisa jornal na Globo e confirma morte de famoso
Atualmente a Claro domina cerca de 27% de abrangência do território nacional com seus serviços. O motivo da venda da Nextel teria sido a queda na receita dos seus serviços, visto que a marca não conseguiu acompanhar as mudanças tecnológicas e não era mais atraente aos olhos dos consumidores.
A companhia também precisou encerrar seus serviços de rádio, o qual era um dos seus carros chefes.
QUAL OPERADORA ESTÁ À BEIRA DA FALÊNCIA?
A operadora Oi vem arrastando uma recuperação judicial por longos seis anos, segundo o portal Seu Dinheiro, ela entrou com seu primeiro pedido judicial no ano de 2016.
Em meados de dezembro de 2022, quando a recuperação judicial foi formalmente encerrada, um novo horizonte parecia se abrir, mas o pior aconteceu. Para ler a matéria completa, clique aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: